Lucas Leiva se despede da Lazio. Tem chance de voltar ao Grêmio?
Lucas Leiva se despediu da Lazio. Em seus perfis oficiais nas redes sociais, o jogador publicou mensagens de agradecimento, indicando que não renovará o contrato que se encerra ao fim da temporada europeia. Cria do Grêmio, único clube que defendeu no Brasil, o jogador poderia estar rapidamente nos planos do Tricolor para a sequência da temporada, mas o regresso não é o caminho mais indicado.
Segundo apurou o UOL Esporte, Lucas não está diretamente nos planos do time de Roger Machado para o segundo semestre do ano. Ainda que tenha qualidades reconhecidas na equipe da Arena, há empecilhos financeiros e técnicos para seu regresso.
É inegável que o jogador de 35 anos agregaria experiência e qualidade ao meio-campo da equipe. Entretanto, sua função já conta com opções de sobra e o acúmulo de jogadores preocupa. O titular do primeiro posto do meio é Villasanti. Thiago Santos, Lucas Silva, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Sarará, entre outros jogadores também podem atuar por ali, ocasionando uma sobreposição de peças.
Além disso, o clube gaúcho entende que é necessário cortar gastos. Lucas chegaria depois de longos anos na Europa e com custo mensal acima do que o clube está disposto a pagar. Os cortes são reflexo do orçamento restrito imposto pela participação na Série B.
Lucas atuou no Grêmio até 2007, quando foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra. Por lá fez 10 temporadas até se transferir para a Lazio, clube que defende desde 2017/2018. Na atual temporada, o volante disputou 45 jogos e deu uma assistência.
Livre no mercado, Lucas deve definir seu futuro em breve. Porém, o Tricolor neste momento parece distante de qualquer movimento para repatriar o jogador, que pelo clube conquistou a Série B e dois Campeonatos Gaúchos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.