Palmeiras chega a acordo com Endrick por primeiro contrato profissional
Palmeiras e Endrick, 15, bateram o martelo e fecharam nesta segunda-feira (23) o primeiro contrato profissional do atacante formado pelo clube. O acordo terá validade de três anos, o máximo permitido pela legislação para um primeiro vínculo profissional.
O UOL Esporte apurou com fontes ligadas ao jogador e ao Alviverde que a multa contratual é progressiva e deve girar em torno de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões na conversão atual) em seu último ano.
Antes de 21 de julho, no entanto, nada será oficializado ou registrado formalmente. É nesta data que o jogador vai completar 16 anos e, perante a lei trabalhista brasileira, estar apto a ter um vínculo empregatício profissional com o clube.
Endrick é natural de Brasília. Nascido em 2006, o jogador chegou ao Palmeiras em 2017 para atuar pelo sub-11. Antes do Verdão, Endrick tentou a sorte no Santos e no São Paulo. Ambos não atenderam a um pedido de seu pai, Douglas Ramos, que queria alguma ajuda de custo para se mudar com o filho da Capital Federal para São Paulo.
No Palmeiras, ele recebeu um emprego para atuar na faxina, e o jogador ficou no clube. Hoje, Endrick tem gigantes como Real Madrid e Barcelona em seu encalço. Mas a família do garoto, muito grata ao Verdão, não abre mão de que o jogador vista a camisa do Palmeiras como profissional antes de qualquer transferência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.