O Santos se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas nem venceu nem convenceu. O Peixe jogou quase 40 minutos com dois jogadores a mais, só empatou por 1 a 1 contra o já eliminado Banfield e deixou a Vila Belmiro sob vaias. Com a igualdade em casa, a classificação só veio nos critérios de desempate contra o Unión La Calera, já que o time da Baixada marcou um gol a mais.
Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros criticaram bastante a atuação da equipe contra o Banfield. Presente na Vila Belmiro, Brino ressaltou a falta de produtividade do ataque santista e disse que o jogo foi "pura sofrência" para o torcedor que assistiu à partida no estádio.
"O torcedor ficou muito angustiado ao longo do jogo, principalmente quando vieram as expulsões. Se esperava um time mais produtivo e ofensivo, mas o que se viu foi um Santos com muito receio, torcendo para acabar o jogo, tiveram que contar com o resultado da Católica e só por isso veio a classificação. Teve vaia no final do jogo, o torcedor não ficou feliz com o Santos e eu concordo com o torcedor, hoje o que a gente viu não representa o Santos."
"Hoje a escalação foi mais diferente, Bustos colocou um time misto em campo, a grande maioria titular mas ainda assim um time misto, e mesmo assim se esperava uma equipe que não sofresse tanto assim, mas no fim das contas foi totalmente o contrário. O Santos teve muitos erros individuais, muita dificuldade para manter a bola no pé, além de um ataque muito pouco expressivo, não participaram praticamente em nenhum momento", continuou Brino.
"Tanto o (Lucas) Braga como o Rwan fizeram jogos muito ruins, a bola até chegou, mas a decisão final foi muito ruim, e começou uma sofrência absurda na Vila Belmiro, porque por mais que a torcida empurrasse o time, e empurrou, gritaram bastante, mas o Santos não conseguiu corresponder dentro de campo. No segundo tempo foi pura sofrência, tinha torcedor orando pelo gol da Católica no final", completou a repórter do UOL.
Mesmo com a classificação, Barros não aliviou para Fabián Bustos e companhia e definiu a classificação como melancólica. Segundo ele, caso repita o nível da atuação contra o Palmeiras no fim de semana pelo Brasileirão, o Peixe corre risco de ser goleado em casa pelo rival.
"Foi absolutamente decepcionante. O Santos com dois jogadores a mais desde os 15 minutos do segundo tempo e para se classificar dependeu de um gol da Católica contra o La Calera. Terminou o jogo com dois a mais e rezando para acabar o jogo, foi feio demais."
"Não me lembro de uma classificação tão melancólica, o time tinha dois a mais e o treinador mandando o time voltar, porque não interessava mais fazer gol, mas sim não tomar. Foi uma noite para esquecer na Vila Belmiro, que coisa horrível que foi, se jogar contra o Palmeiras assim leva uma sacola", finalizou Barros.
A próxima edição da Live do Santos será no domingo (29), logo após a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.