Destaque, Edu é responsável por mais de 30% dos gols do Cruzeiro em 2022
A fama de goleador que levou o atacante Edu a ser a principal aposta do Cruzeiro para a temporada segue o acompanhando. No último domingo (22), ele fez mais uma vítima ao marcar o segundo gol da vitória celeste sobre o Sampaio Corrêa pela Série B. Sozinho, o camisa 99 carrega mais de 30% de todos os gols anotados pelo time no ano e se consolida na briga pela artilharia de todos os campeonatos que a Raposa participa no momento.
Ao todo, o Cruzeiro soma 45 gols no ano, sendo que 14 saíram dos pés (ou da cabeça) de Edu, que atuou em 19 jogos. O atacante lidera disparado o ranking da equipe, uma vez que o vice-artilheiro é Vitor Roque, com seis, e que deixou o clube no mês passado para defender o Athletico-PR. A divisão do restante na participação dos gols é tamanha, que 11 atletas somam um gol cada na temporada.
Na Série B, Edu briga pela artilharia do torneio com Diego Souza, do Grêmio, que já balançou as redes cinco vezes contra quatro do cruzeirense. Por outro lado, na Copa do Brasil, Edu está na ponta do ranking com quatro gols. No Mineiro, ele brigou até à reta final com Hulk, mas ficou em segundo lugar com sete gols, três a menos que o atleticano.
Uma nova dupla?
As atuações de Rafa Silva tem trazido boas expectativas ao torcedor do Cruzeiro em relação ao ataque celeste e uma melhor repartição das participações em gols. Em três jogos, o atacante contribuiu com duas assistências e um gol.
Logo em sua estreia, contra o Remo pela Copa do Brasil, seu primeiro toque na bola foi para Edu, de cabeça, que completou para o fundo da redes. Na ocasião, o Cruzeiro venceu a partida por 1 a 0 no tempo normal e levou a decisão da vaga às oitavas de final para os pênaltis e avançou.
Contra o Sampaio Corrêa, no domingo, ele entrou no segundo tempo e abriu o placar. Depois, serviu Edu que marcou o segundo e deu números finais à partida. A sintonia tem sido tão boa que o técnico Paulo Pezzolano já planeja coloca-los em ação juntos entre os 11 inicias.
"É uma situação que pode ser usada em determinadas condições de partida. Mas eles se complementam muito. Pode ser uma alternativa.
O Rafa pode jogar perfeitamente com Edu. E também com Rodolfo. São potentes, rápidos, Têm características para jogar juntos. Vai ser mais difícil para o rival também", disse Pezzolano, após o jogo contra o Sampaio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.