Topo

Danilo é cortado, e Brasil fica só com Dani Alves na direita para amistosos

Danilo durante partida da seleção brasileira contra a Colômbia - Ettore Chiereguini/AGIF
Danilo durante partida da seleção brasileira contra a Colômbia Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Seul (Coreia do Sul)

25/05/2022 19h52

Danilo não se apresentará à seleção brasileira. O lateral da Juventus foi cortado por conta de uma lesão no pé direito e não terá substituto, de acordo com o que confirmou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira (25).

Com a decisão de Tite e companhia, o time só terá Daniel Alves para a função nos jogos contra Coreia do Sul, em Seul, e Japão, em Tóquio, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente.

Emerson Royal, do Tottenham, era uma das opções para o setor e foi até lembrado nas últimas listas. Em janeiro, no entanto, ele foi expulso por dois erros individuais nas Eliminatórias e, desde então, está em baixa.

Os convocados começam a se apresentar em Seul a partir do próximo dia 26, com o primeiro treino marcado para o dia 27, mas sem todos os atletas à disposição. Os jogadores do Real Madrid e do Liverpool, que vão disputar a final da Liga dos Campeões, se apresentam apenas na semana que vem.

Curiosamente, enquanto a lateral direita terá só uma opção, na esquerda, Tite contará com três nomes. Na lista original, ele chamou Alex Telles, do Manchester United, Alex Sandro, da Juventus, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.