Veteranos em alta no Atlético-MG: após Réver, Mariano também renova vínculo
Os jogadores veteranos do Atlético-MG seguem prestigiados pela diretoria. Um dia após o zagueiro Réver, de 37 anos, renovar o contrato, foi a vez do lateral-direito Mariano, de 35 anos, prolongar o vínculo com o clube mineiro até dezembro de 2023.
Mariano está na segunda passagem pela Cidade do Galo e soma 95 partidas com a camisa alvinegra, com um gol marcado. O experiente lateral foi o titular do Galo no Triplete Alvinegro, em 2021, com as conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
A primeira passagem pela Cidade do Galo foi curta, não durou nem sequer uma temporada. Em 2008, Mariano foi dispensado do clube após ato de indisciplina. O retorno ao Atlético aconteceu em 2020, por pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem havia trabalhado no Sevilla, da Espanha. Reserva nos primeiros meses, Mariano ganhou a condição de titular no ano passado, com a chegada do técnico Cuca. Situação mantida em 2022, com Turco Mohamed.
No entanto, embora ainda seja o titular da posição, Mariano tem menos jogos do que Guga nesta temporada. O lateral já sofreu duas lesões musculares, uma em março e outra no início deste mês. Dos 29 jogos disputados pelo Galo em 2022, Mariano esteve presente em 15 deles, enquanto Guga já soma 21 aparições.
Antes de Réver e Mariano, outro veterano que renovou o contrato com o Atlético foi o atacante Hulk. O jogador de 35, perto de completar 36, acertou um novo contrato até o fim de 2024, com a opção de renovar até dezembro de 2025.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.