Cruzeiro e Daniel Júnior acertam renovação de contrato até dezembro de 2025
Uma das grandes promessas da base do Cruzeiro, o meia Daniel Júnior, de 20 anos, assinou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o clube mineiro. O novo vínculo vai até dezembro de 2025 e atende o desejo das duas partes. O jogador recebeu um reajuste que considera satisfatório, enquanto a Raposa se protege do assédio de outras equipes.
Os detalhes do novo contrato ainda não foram revelados, mas é certo que a multa para tirar o jogador do Cruzeiro está bem maior. Antes da renovação, a rescisão de Daniel Júnior era de R$ 9,7 milhões para clubes brasileiros, já que o valor é calculado de acordo com o salário do atleta. Após o que aconteceu com Vitor Roque, que foi comprado pelo Athletico-PR, por R$ 24 milhões, o Cruzeiro queria se proteger para não perder outro talento.
A estratégia da diretoria cruzeirense foi retornar com o jogador para a equipe sub-20, afinal Daniel estava ganhando cada vez mais espaço e destaque na equipe profissional. Foram 17 jogos, todos em 2022, e dois gols marcados.
Já Daniel Júnior, valorizado com as partidas na equipe profissional, desejava uma boa valorização no salário. Por outro lado, o clube estrelado tinha em mente reajustes progressivos, de acordo com o desempenho individual e as metas coletivas.
O agente do jogador, Diogo Silva, chegou a Belo Horizonte no último domingo, para negociar os novos valores. Após uma primeira reunião frustrada, o acordo aconteceu nas últimas horas. Inclusive, Daniel Júnior já assinou o novo contrato e será reintegrado ao elenco profissional em breve.
Como passou os últimos dias no time sub-20, o meia não foi relacionado para o duelo desta sexta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador também não esteve no triunfo sobre o Sampaio Corrêa, no final de semana passada. Mas Daniel estará à disposição do técnico Paulo Pezzolano para o duelo com o Operário, pela 10ª rodada, dia 3 de junho, no Paraná.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.