Por que Klopp vestiu cueca de CR7 em decisão de 2018 entre Real e Liverpool
Finalistas da Liga dos Campeões de 2017/18, Real Madrid e Liverpool voltam a se encontrar neste sábado (28) para mais uma decisão de Champions League. O jogo acontece no Stade de France, às 16h (de Brasília), quatro anos após a vitória madrilenha por 3 a 1, gols de Benzema, Bale (2) e Mané. E, apesar da derrota dos ingleses, podemos dizer que Jurgen Klopp fez de tudo para deixar seus jogadores bem tranquilos para a final que aconteceu em Kiev.
Em uma das grandes histórias daquela final, o técnico dos Reds fez algo totalmente inusitado para diminuir a pressão e acalmar os atletas para o jogo: deu as orientações no vestiário usando uma cueca da marca de Cristiano Ronaldo —que, na época, ainda estava no Real Madrid.
O episódio na época foi contado pelo meio-campista Wijnaldum, que hoje defende as cores do PSG. "O Klopp fez uma palestra de motivação para o jogo com a camisa enfiada em uma cueca boxer da marca de Cristiano Ronaldo. Todo o elenco caiu na gargalhada e foi uma situação que quebrou o gelo", disse o holandês em uma entrevista ao 'The Athletic'.
"Ele faz centenas de piadas assim. Se você perceber que seu técnico está realmente confiante e relaxado, isso afetará os jogadores. Ele é uma figura paterna nessas coisas para os jogadores. Com suas piadas e sua linguagem corporal, ele tira a pressão dos jogadores", complementou.
Naquela decisão, o Liverpool perdeu Salah, machucado, ainda na etapa inicial. Os quatro gols do jogo saíram no segundo tempo, e o Real Madrid acabou conquistando o 13º título de Champions League de sua história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.