Libertadores: Do que Corinthians e Athletico precisam para se classificar
Corinthians e Athletico-PR são os clubes brasileiros que entram em campo hoje (26) pela Copa Libertadores em busca de confirmar a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano. Ambos dependem só de si para avançar.
Na última rodada da fase de grupos, o Timão recebe o já eliminado Always Ready-BOL, às 21h, na Neo Química Arena. O Furacão entra em campo antes, às 19h, e encara o Caracas-VEN, na Arena da Baixada.
Os cenários do Corinthians para a última rodada
O Corinthians está na segunda colocação do Grupo E, com oito pontos, mesma pontuação do líder Deportivo Cali-COL, que leva vantagem de 4 a 1 no saldo de gols. O Boca Juniors-ARG, outro postulante à vaga, é o terceiro, com sete pontos, e recebe os colombianos na Bombonera também às 21h.
Se vencer o Always Ready: está classificado, mas depende do resultado entre Boca x Cali para saber se termina a fase de grupos em primeiro ou em segundo. Se os colombianos não vencerem na Bombonera, avança como líder. Caso contrário, o Corinthians precisaria tirar a diferença de três gols de saldo para passar o Cali e chegar à ponta.
Se empatar com o Always Ready: está classificado, mas termina a fase de grupos em segundo lugar, independentemente do resultado entre Boca x Cali.
Se perder do Always Ready: dependerá do resultado entre Boca x Cali para avançar em segundo lugar. Vitória dos colombianos garantiria o Corinthians nas oitavas de final. Com triunfo dos argentinos, a vaga seria definida pelo saldo de gols entre Corinthians e Cali. Em caso de empate, a vaga seria definida pelo saldo de gols entre Corinthians e Boca.
Os cenários do Athletico-PR para a última rodada
O Athletico-PR ocupa a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, mesma pontuação do líder Libertad, que está na frente por -1 a -3 no saldo de gols. The Strongest-BOL e Caracas-VEN, com seis pontos, completam a chave e também têm chances de avançar. Paraguaios e bolivianos se enfrentam na mesma data e hora, em Assunção.
Se vencer o Caracas: está classificado, mas depende do resultado entre Libertad x The Strongest para saber se termina a fase de grupos em primeiro ou em segundo. Se os paraguaios não vencerem, avança como líder. Caso contrário, o Athletico-PR precisaria tirar a diferença de dois gols de saldo para passar o Libertad e chegar à ponta.
Se empatar com o Caracas: está classificado, mas termina a fase de grupos em segundo lugar, independentemente do resultado entre Libertad x The Strongest.
Se perder do Caracas: está eliminado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.