Veja os classificados para as oitavas da Libertadores e possíveis duelos
A fase de grupos da Copa Libertadores acabou, e os clubes já estão de olho nos possíveis adversários nas oitavas de final. E o primeiro mata-mata desta edição da competição continental pode contar com clássicos, reencontros e até Brasil contra Argentina.
Primeiros colocados de seus respectivos grupos, Palmeiras, Estudiantes (ARG), Atlético-MG, River Plate (ARG), Colón (ARG), Flamengo, Libertad (PAR) e Boca Juniors estarão no pote 1. Já Emelec (EQU), Vélez (ARG), Tolima (COL), Fortaleza, Cerro Porteño (PAR), Talleres (ARG), Athletico-PR e Corinthians estão no pote 2.
Segundo regulamento da Conmebol, times do mesmo país ou grupo podem se encontrar já nas oitavas. Dessa forma, é possível ter novo embate entre Fortaleza e River Plate, Corinthians e Boca Juniors ou até um clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians.
Enquanto o sorteio - marcado para amanhã, as 13h (de Brasília) - não acontece, o UOL Esporte mostra os possíveis cenários das oitavas de final da Libertadores. Vale lembrar que o sorteio define o chaveamento de toda a sequência da competição continental.
Duelo brasileiro
A presença de Fortaleza, Athletico e Corinthians no pote 2 levanta a possibilidade de um duelo verde-amarelo logo nas oitavas. Dessa forma, eles podem encarar Palmeiras, Atlético-MG ou Flamengo no primeiro mata-mata da competição continental.
O Leão do Pici foi o segundo colocado do Grupo F, liderado pelo River Plate. Já o Corinthians ficou com a segunda vaga do Grupo E, com o Boca Juniors líder, e o Athletico foi o vice-líder do Grupo B, liderado pelo Libertad (PAR).
Brasil x Argentina
O alto número de brasileiros e argentinos classificados torna provável um embate nas oitavas de final.
No pote 1, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo podem encarar Vélez e Talleres logo no início do mata-mata. Já Fortaleza, Athletico e Corinthians têm a chance de enfrentar River Plate, Estudiantes e Colón.
Clássico Paulista
Rivais históricos, Palmeiras e Corinthians podem se enfrentar precocemente na Libertadores. Dono da melhor campanha da primeira fase, o time de Abel Ferreira liderou o Grupo A. Já a equipe de Vitor Pereira terminou na vice-liderança do Grupo E.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.