Atlético-MG já sofreu mais gols do que em toda a Libertadores de 2021
A defesa sólida foi um das marcas do Atlético-MG na temporada vitoriosa do ano passado. O Galo foi quem menos levou gols no Brasileirão e não foi vazado na metade dos jogos da Copa do Brasil de 2021. O bom desempenho defensivo também foi destaque na última edição da Libertadores, com apenas quatro gols sofridos em 12 partidas. No entanto, a solidez da defesa ficou no passado. Os números de 2022 estão piores. Tanto que em apenas seis jogos na fase de grupos o Alvinegro sofreu mais gols do que em toda a competição de 2021.
Nas seis partidas pelo Grupo D, o Atlético só não foi vazado uma vez, justamente contra o Tolima. Na primeira rodada, na Colômbia, o Galo venceu por 2 a 0. Depois, o time alvinegro sofreu gols nos cinco jogos seguintes da Libertadores: duas vezes contra o América-MG, duas vezes contra o Independiente del Vale e, por fim, na derrota de ontem para o Tolima.
Média de um gol sofrido por jogo, bem diferente de 2021, quando o Atlético caiu invicto na semifinal da Libertadores, com quatro gols sofridos em 12 partidas, com média de um gol a cada três jogos.
A piora defensiva é uma preocupação que existe dentro da Cidade do Galo. Tanto que o zagueiro Junior Alonso falou sobre a questão após o revés para o Tolima, no Mineirão. "Tomamos os contra-ataques, eles foram eficazes. E temos que melhorar isso, pois na próxima fase não tem margem de erro. Vamos trabalhar em cima disso", disse o defensor paraguaio.
Apesar da derrota, o Atlético-MG se classificou em primeiro lugar no Grupo D, por ter saldo de gols melhor que o Tolima (quatro contra um) — ambos terminaram empatados com 11 pontos. O sorteio das oitavas de final da Libertadores está marcado para amanhã (27) e o primeiro jogo do mata-mata será disputado no final de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.