Turco encara derrota do Atlético-MG como lição: "foi melhor perder agora"
Na noite em que completou 30 jogos no comando do Atlético-MG, o técnico Turco Mohamed perdeu pela 3ª vez. A derrota por 2 a 1 para o Tolima, no Mineirão, teve um gosto amargo, afinal acabou com a invencibilidade de 18 jogos do Galo na Copa Libertadores e evitou que o time alvinegro terminasse com a 4ª melhor campanha da fase de grupos.
Para Turco Mohamed, o revés para o Tolima tem de servir de lição para o Atlético na sequência da Libertadores. Afinal, apesar do resultado negativo, o time mineiro ainda garantiu o primeiro lugar do Grupo D e está classificado para as oitavas de final.
"Era um grupo muito difícil. Nós tínhamos como objetivo terminar em primeiro lugar. E conseguimos, com a mesma pontuação do Tolima. Era um jogo que tínhamos que ganhar, mas perdemos. Mas foi melhor perder agora. Não perdemos o primeiro lugar. Tem que servir para aprender, porque se acontece no mata-mata, a gente ficaria fora e seria um grande fracasso", disse o treinador atleticano, que assumiu a responsabilidade pela derrota.
"A equipe está acostumada a jogar com extremos, que tem o um contra um, ou jogadores que têm mais mobilidade para chegar à área. Hoje não tivemos. Tentamos fazer de outra forma. Quando a equipe não ganha, é minha responsabilidade. Jogamos mal ofensivamente. Não tivemos claridade, mobilidade e profundidade. Temos que melhorar, porque sabemos que todos os times vão jogar com os blocos baixos contra a gente. Vamos trabalhar e aprender com essa derrota".
Mas antes de pensar novamente na Libertadores, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo o Galo recebe o Avaí, no Mineirão, às 19h, pela 8ª rodada. Após a derrota para o Tolima, o time entra pressionado no Brasileirão e qualquer resultado que não seja a vitória pode iniciar um momento de crise.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.