A poucos dias da final da Liga dos Campeões, que acontece no sábado, às 16h, em Paris, com o Liverpool enfrentando o Real Madrid, a discussão sobre os jogadores que devem concorrer ao prêmio de melhor do mundo passa pelo que deve ocorrer na decisão europeia e o francês Karim Benzema, um dos mais prováveis candidatos, acredita que o nome de Vinícius Júnior deveria ser mais lembrado.
No UOL News Esporte, o jornalista Bruno Andrade, colunista do UOL, que está em Paris para realizar a cobertura da final, seria injusto o atacante brasileiro não ser apontado pelo menos entre os cinco melhores jogadores da temporada.
"Eu acho que o Benzema é indiscutível, pelo menos para mim e boa parte das pessoas que mexem com futebol, mas o Vinícius não me surpreenderia, especialmente se o Real vier a ser campeão aqui no Stade de France, o Vinícius estar entre os três melhores do mundo nessa temporada, porque fez por merecer isso", diz Andrade.
"Eu vejo Salah, o De Bruyne talvez, mas o Vinícius tem que estar no bolo dos cinco melhores, acho que seria injusto para o Vinícius não estar nesses top 5 ou top 3 dos melhores do mundo agora nessa temporada", completa.
Renato Maurício Prado concorda que Vinícius merece o reconhecimento pela temporada que faz e acredita que no caso de título do Real Madrid na Liga dos Campeões com uma boa atuação do jogador, ele pode ser colocado entre os três melhores.
"Se o Real Madrid for campeão, não há a menor dúvida de que o Vinícius Júnior tem que estar entre os três, no máximo cinco. Imagine se ele faz o gol que dá o título ao Real Madrid, olha o tamanho que ele fica. Ele está entre os melhores", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.