Novo gramado do palco da final da Champions é alvo de dúvidas e... piadas
O gramado do Stade de France, em Paris, palco da final da Liga dos Campeões, neste sábado (28), entre Liverpool e Real Madrid, foi alvo de dúvidas e também piadas por parte dos técnicos Jurgen Klopp e Carlo Ancelotti nas coletivas da véspera do duelo decisivo em solo francês. Isso porque toda a grama foi trocada nas últimas 48 horas.
"Alguém achou que era uma boa ideia trocar todo o gramado um dia antes do jogo. É uma ideia interessante (risos)", ironizou Klopp.
Assista à final da Champions League e tenha acesso a um universo de conteúdo exclusivo.
As duas equipes são técnicas, então você desejaria, na terra dos sonhos, que o campo fosse o melhor que já viu na vida. Mas não é o caso. Agora, se você vencer, isso não importa. Não parece perfeito, mas vamos ver. Espero que ninguém faça uma história agora dizendo 'Klopp reclama do gramado'. Não é isso"
Jurgen Klopp, antes da final da Champions entre Liverpool e Real Madrid
"Não posso dizer se Klopp está certo ou errado, porque ainda não testamos. Não acredito que vamos ter problema", se limitou a dizer Ancelotti.
Inicialmente, a decisão da edição de 2021/22 da principal competição europeia de clubes estava marcada para o Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, mas a Uefa resolveu, na segunda quinzena de fevereiro, boicotar o local, em represália à guerra iniciada pelos russos contra a Ucrânia.
A mudança de estádio obrigou o Stade de France, com capacidade para 80 mil pessoas, a passar por um urgente processo de remodelação, incluindo o campo de jogo. Toda a grama (500 fardos de uma tonelada cada) para a nova superfície foi cultivada na Espanha, perto de Barcelona,
*O colunista Diego Garcia está em Paris a convite da HBO Max, que vai transmitir a final da Liga dos Campeões
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.