Na noite da última quinta-feira (26), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Always Ready, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. Adson abriu o placar para o Timão, mas Borja deixou tudo igual em falha do zagueiro Robson Bambu. Assim, o time comandado por Vítor Pereira ficou com a segunda colocação no Grupo E da competição e terá que decidir as oitavas de final fora de casa.
Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram a respeito dos pedidos da torcida por Róger Guedes. Assim como tem sido nos últimos jogos, o camisa 9 começou o confronto no banco e novamente teve seu nome bastante gritado pela Fiel.
"Foi mais ridículo a torcida ficar pedindo o Róger Guedes do que o técnico colocar ele em campo. Eu sou do tempo em que a torcida abria a boca para incentivar o time. Essa coisa de pedir a entrada de jogador fica lá no passado, nos tempos remotos da década de 70. A torcida do Corinthians não é de fazer isso nos últimos tempos. Entretanto, sabemos bem que o torcedor tem o direito de pedir o que ele quiser, não sou eu que vou colocar regra", disse Ricardo Perrone.
"Eu, se estivesse no estádio no meio da torcida e não trabalhando, jamais pediria o Róger Guedes e nem ninguém. Aliás, eu grito 'Corinthians' quando estou no estádio e não o nome de jogador. Eu acho ridículo, embora desde que não cometa crime, grite coisas homofóbicas e racistas, todo mundo tem o direito de gritar o que quiser", opinou Vitor Guedes.
Em seguida, o comentarista ressaltou que também achou 'ridículo' o fato de Felipe Almeida ter atendido rapidamente os pedidos da torcida e colocado Róger Guedes em campo.
"Se era para escalar o time reserva, então deveria ter colocado o Róger Guedes como titular, afinal ele é reserva hoje em dia. Ele não pode estar no terceiro time. Se é por indisciplina, é melhor nem levar. Agora, levar e, contra o Always Ready, precisar a torcida cantar o nome dele e logo em seguida ele colocar, é ridículo".
"Nesse sentido, parece que quer dar uma de bonzão, mas no fim das contas pipocou e colocou porque a torcida pediu. Então, ou não levasse ou colocasse ele como titular desde o começo. Não é possível que ele não seja titular no time reserva do Corinthians", finalizou Vitor Guedes.
A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (29), logo após a partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.