Com gol de Vini Jr, Brasil volta a ter goleador na final da Champions
Bastou apenas cinco anos para um brasileiro voltar a ser herói de uma final da Liga dos Campeões. Antes de Vinícius Júnior marcar hoje (28) o único gol que deu o título da final da competição ao Real Madrid sobre o Liverpool por 1 a 0 na temporada 2021/2022, o último conterrâneo tinha sido seu companheiro de equipe: Casemiro.
Na temporada 2016/2017, Casemiro marcou na vitória por 4 a 1 do Real sobre a Juventus. O volante fez o segundo gol do jogo, o que desempatou a decisão e deu o 12º título ao clube, que voltou a ser campeão na temporada seguinte.
Na partida de hoje, que retornou o protagonismo a um brasileiro no Stade de France, em Paris, o lance que resultou no gol dos Merengues surgiu de uma jogada rápida de Valverde pelo lado direito.
O uruguaio Federico Valverde bateu cruzado em direção à área do Liverpool e encontrou o brasileiro Vinícius Júnior infiltrando pelo lado contrário, nas costas da defesa adversária, para apenas empurrar a bola ao gol defendido por Alisson.
O gol do brasileiro deu a orelhuda pela 14ª vez à equipe espanhola em um pré-jogo marcado por muita confusão e atrasos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.