Inter recebe quatro jogadores após empréstimos; veja cada situação
O Internacional se prepara para receber quatro jogadores após períodos de empréstimo. No próximo mês, os vínculos de Marcos Guilherme, Peglow, Léo Borges e Thiago Galhardo serão reativados com o clube gaúcho. Porém, apenas um deles tem chances reais de ser aproveitado.
As justificativas para a falta de horizonte no Beira-Rio para os demais têm motivos diferentes. Por isso, a reportagem do UOL Esporte explica qual a avaliação interna de cada situação.
Marcos Guilherme
O meia-atacante Marcos Guilherme está desde o ano passado no Santos. Nesta temporada, disputou 13 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. O Peixe e o Colorado até estiveram em contato recentemente, mas não houve avanço para permanência dele na Vila Belmiro. Com vínculo no Sul até o fim deste ano, ele deve ser liberado para novo período de empréstimo, pois não está nos planos da atual comissão técnica.
João Peglow
O atacante de 20 anos está na capital gaúcha de volta após empréstimo ao Porto, de Portugal. Por lá, atuou na equipe B em 32 jogos, marcando três gols e contribuindo com duas assistências. O clube europeu até tentou a prorrogação do empréstimo, mas a possibilidade acabou descartada pelo Inter. Ele será avaliado pela comissão técnica, mas a tendência aponta para saída por novo período de empréstimo. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até o fim do ano que vem.
Léo Borges
O lateral esquerdo de 21 anos também não deve ficar no Inter. Neste caso, a razão para a saída provável por novo período de empréstimo está na concorrência. Com Renê como titular, o Colorado ainda tem Moisés e Paulo Victor no elenco principal. Thauan Lara tem descido para as categorias de base para manter o ritmo. Sem espaço na dura disputa, ele deve ser liberado novamente. No Porto, também atuou pelo time B. Foram 19 jogos e quatro assistências. Seu vínculo vai até fevereiro de 2023.
Thiago Galhardo
Quem tem chances reais de ser utilizado é Thiago Galhardo. O atacante de 32 anos volta após período cedido ao Celta, da Espanha, onde trabalhou novamente com Eduardo Coudet. Foram dois gols e duas assistências em 34 partidas. Mano Menezes já fez elogios ao atleta e gostaria de contar com ele. A direção do clube, porém, aguarda uma conversa com Galhardo e seu estafe para ouvir se há desejo dele de jogar novamente no clube do Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.