Santos mapeia jogadores no mercado e aguarda venda para viabilizar reforços
A janela de transferências do mercado da bola só será reaberta em 18 de julho, mas o departamento de futebol do Santos está ativo na procura por reforços para o segundo semestre. Vários jogadores já foram mapeados pela equipe de análise do Peixe.
O Peixe, porém, depende da venda de direitos econômicos de atletas para poder investir. Em situação financeira irregular, o clube negociará ao menos um jogador no meio do ano. E parte do dinheiro será utilizada para contratações.
O lateral esquerdo Lucas Pires está na mira do Benfica-POR, mas o Santos não deseja negociá-lo. A prioridade é fazer caixa com quem já viveu bons momentos, mas não é titular atualmente: como o zagueiro Kaiky, o lateral esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Lucas Braga.
Se não conseguir essa venda esperada, o Peixe procurará mais reforços gratuitos. O departamento de futebol, porém, mapeou reforços no Brasil e exterior que demandariam certo investimento. Outros com vínculo até o fim do ano foram selecionados para tentativas de pré-contrato visando 2023.
Como o UOL Esporte publicou, o Santos monitora Marlon Freitas, meio-campista do Atlético-GO e que tem contrato até dezembro. Ele, porém, está na mira de outros grandes clubes do Brasil. Tentativas frustradas no início do ano, o lateral direito Byron Castillo e o atacante Emmanuel Martinez, ambos do Barcelona de Guayaquil-EQU, seguem bem avaliados.
A prioridade do Santos é trazer um lateral direito, mas há também o pedido do técnico Fabián Bustos por um atacante de velocidade e outro meio-campista. Para a defesa, o zagueiro Alex Nascimento, emprestado ao Famalicão-POR, pode ser reintegrado ao elenco santista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.