Mané vai sair do Liverpool e já tem novo clube definido, diz jornal
A derrota do Liverpool para o Real Madrid por 1 a 0, ontem (28), na final da Liga dos Campeões da Europa, pode ter sido o último jogo de Sadio Mané pela equipe inglesa. De acordo com o jornal espanhol "As", o atacante senegalês continuará a usar vermelho na próxima temporada, mas na Alemanha, onde defenderá o Bayern de Munique.
Ontem, após o vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa, Mané adotou um tom de adeus: "Quero agradecer à torcida por tudo e também ao treinador. Eu desejo o melhor do mundo a esta equipe".
Para tirar o atacante do Liverpool, onde tem contrato até 2023, o Bayern de Munique investirá cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões na cotação atual), de acordo com o jornal alemão "Bild".
A movimentação no mercado seria uma antecipação do Bayern a uma possível saída de Robert Lewandowski do time. O atacante polonês já deixou claro para a diretoria bávara que não deseja continuar no clube por mais uma temporada.
Multicampeão no Liverpool
Revelado pelo francês Metz, Mané ganhou destaque na Europa no Red Bull Salzburg, da Áustria. De lá, ele foi para o Southampton, onde se tornou um dos destaques do Campeonato Inglês entre 2014 e 2016, ano em que foi contratado pelo Liverpool.
Nos Reds, Mané conquistou quase todos os títulos possíveis: a Copa da Liga Inglesa (2021-22), a Copa da Inglaterra (2021-22), o Campeonato Inglês (2019-20), a Supercopa da Uefa (2019), a Liga dos Campeões da Europa (2018-19) e o Mundial de Clubes (2019).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.