Topo

OPINIÃO

Perrone: 'Diretoria precisa conversar com VP e colocá-lo no prumo de novo'

Do UOL, em São Paulo

29/05/2022 21h34

Em mais uma atuação ruim, o Corinthians amargou um empate por 1 a 1 com o América-MG neste domingo (29), na Neo Química Arena. O tropeço fez o Timão deixar a liderança do Brasileirão e rendeu novas críticas ao trabalho de Vitor Pereira. O treinador sente a pressão aumentar por conta das polêmicas extracampo e das decisões questionáveis ao escalar a equipe.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone criticaram a atuação alvinegra em casa. Os comentaristas apontaram algumas das falhas cometidas por Vitor Pereira contra o América-MG e pediram providências à diretoria do clube.

"O que falar depois de mais uma atuação fraca do Corinthians? Passou da hora do sinal de alerta acender; já está piscando, quase explodindo. O Duilio [Monteiro Alves, presidente], o Roberto [de Andrade, diretor de futebol] e o Alessandro [gerente de futebol] têm que tomar uma atitude. Não falo em demitir treinador, mas sentar com ele e conversar. O time perdeu agora a liderança do Brasileiro e está vivo no Brasileiro, mas a situação merece atenção. A diretoria precisa conversar com ele e tentar colocá-lo no prumo de novo", analisou Perrone.

Vitão destacou que os problemas do time não se resumiram ao duelo deste domingo contra o América-MG. "O Vitor Pereira tomou um baile e um nó tático do Mancini. Ele colocou o Renato Augusto como ponta esquerda no primeiro tempo, uma coisa bizarra. O Corinthians achou o empate em outra atuação péssima, como foi contra Always Ready [empate por 1 a 1 em casa], São Paulo [outro 1 a 1 em casa] e Fortaleza [vitória por 1 a 0]. São Jorge ainda achou um empate, que foi imerecido", esbravejou.

Para Perrone, os problemas fora das quatro linhas podem ter afetado o trabalho do técnico. "O Vitor Pereira já teve a polêmica com o Liverpool e falou algo que não precisava. Houve também o problema com o Róger Guedes. Ele tem escalações incoerentes, que não acompanham o discurso dele. Demora para mexer no time algumas vezes e raramente vemos uma mudança que dá certo. Ele está errando demais. Não sei se o extracampo e as polêmicas nas quais se envolveu não estão interferindo no trabalho dele", disse o colunista do UOL.

Vitão detonou a atuação do Timão, que levou sufoco do Coelho em boa parte do jogo. "Quem não ganha do Always Ready não é favorito contra ninguém. O Corinthians venceu alguns jogos sem merecer. Ainda bem que o campeonato é de pontos, não de desempenho. O Corinthians está jogando menos bola do que o lanterna Fortaleza. Hoje, houve bola na trave do América-MG e defesaças do Cássio", comentou.

Na opinião de Vitão, a exibição ruim do Corinthians diante do Coelho tem grande influência das decisões tomadas pelo treinador. "O Corinthians levou um baile do América-MG. Foi para o intervalo com um 0 a 0 por sorte e com o Renato Augusto aberto na ponta esquerda. O Sylvinho inventou o falso nove e Vitor Pereira, o falso onze. A atuação do time foi uma coisa absurda, abaixo da crítica, e vai para a conta do Vitor Pereira", concluiu o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (4), logo após a partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.