Cruzeiro: Pezzolano evita cravar retorno de jovem promessa após renovação
Enquanto resolvia os trâmites para a renovação contratual com o Cruzeiro, o atacante Daniel Júnior voltou a treinar no sub-20 — situação que desagradou o staff do jogador em meio à negociação. Com a situação definida e um novo vínculo assinado até dezembro de 2025, o retorno do jogador ao grupo principal, no entanto, é tratado com cautela pelo técnico Paulo Pezzolano, que, após a vitória diante do Criciúma, esclareceu que a decisão não foi relacionada apenas à questão contratual.
Pezzolano foi questionado se Daniel poderia estar entre os relacionados para o duelo contra o Operário, pela décima rodada da Série B, após o acerto entre as partes. O treinador uruguaio, então, pediu paciência em relação ao tema e explicou que o atleta de 20 anos ainda precisa evoluir em algumas questões.
"Ele é um menino. Ele vai jogar no sub-20, não por contrato, mas por uma questão esportiva. Não foi 100% por contrato. Ele tem que melhorar muita coisa, é um menino, que daqui a pouco joga, daqui a pouco não. Tem tempo. O que ele tem que se preocupar é em melhorar todos os dias para mais na frente ser um jogador decisivo. Hoje, ele não é um jogador decisivo. Ele pode somar por momentos à equipe", explicou Pezzolano.
Daniel foi lançado pelo técnico uruguaio no Campeonato Mineiro e vem recebendo chances gradativas na equipe. Durante a renovação do contrato, que inicialmente ia até 2023, a volta do jogador à base foi relacionada ao caso de Vitor Roque, que estava jogando no time principal e despertou o interesse do Athletico-PR. O jogador se transferiu para o Furacão após o clube paranaense pagar a multa do atleta.
Como o salário de Daniel estava entre os mais baixos da equipe, a multa rescisória do mercado interno era baixa e era de cerca de R$ 9 milhões. A indefinição colaborou para que o Cruzeiro retirasse o jogador da vitrine até que uma valorização fosse acertada entre as partes.
Com apenas 20 anos, Daniel soma 17 jogos pelo Cruzeiro neste ano e dois gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.