Roger admite pressão após empate e diz que Grêmio precisa de equilíbrio
O empate com o Vila Nova, hoje (29), manteve o Grêmio fora do G4 da Série B do Brasileiro e aumentou a pressão com o desempenho e a campanha. O clima é tão pesado que Roger Machado admitiu a situação e afirmou ser necessário equilíbrio para o time reagir. O treinador ainda citou gol anulado de Diego Souza, mas reconheceu que a atuação em Goiânia foi abaixo do esperado.
São quatro partidas sem vitória e 13 pontos, quinto lugar na Série B.
"Penso que, embora não tenhamos feito um bom jogo, criamos oportunidades suficientes para vencer. Um primeiro tempo um pouco mais equilibrado, em que o modelo conseguiu criar oportunidades. Marcando alto, jogadores leves à frente para pressionar. Sofremos nas bolas longas, com o pivô do centroavante. E à medida que o tempo vai passando, a ansiedade toma conta dos atletas. O adversário, pelo fator local, buscou espaços que a gente deixou. No segundo tempo, com as mudanças, em primeiro momento nas características e depois na estrutura, mesmo não fazendo bom jogo, a história poderia ter sido outra. O que conta é bola na rede, quando válido. Com a sinceridade que me é peculiar, penso que temos que produzir mais. Ter mais equilíbrio. Estamos dependendo muito da individualidade", disse o treinador gremista.
Em outra resposta, Roger Machado falou sobre a jornada individual do time. O desempenho dos jogadores mesmo.
"A gente sofreu um pouco com o calor. Estivemos tecnicamente abaixo, em setores importantes como meio e ataque. Não sofremos com contundência do adversário, mas eles pesaram a área com jogadores altos", declarou. Mais adiante, o treinador falou sobre a pressão diante da sequência de jogos sem vitória. "Não é só o futebol brasileiro que sobrevive de vitórias. É o futebol mundial. A premissa é vencer e quando não vence, com o passar do resultado, obviamente a pressão aumenta. Ela faz parte. Só tem pressão dessa magnitude por defender uma camisa com esse peso. Não que eu não sinta, mas tenho capacidade de administrar melhor esses momentos. Justamente para não passar essa ansiedade aos atletas. Buscar passar confiança e exigir níveis de atuação melhor para voltar a vencer", comentou Roger.
O Grêmio volta a campo diante do Vasco, na quinta-feira (2), em São Januário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.