Topo

Torcida joga sinalizadores nos jogadores após rebaixamento na França

Torcedores do Saint-Etienne invadem o campo após time ser rebaixado - Jean-Philippe Ksiazek/AFP
Torcedores do Saint-Etienne invadem o campo após time ser rebaixado Imagem: Jean-Philippe Ksiazek/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

29/05/2022 17h34

A torcida do Saint-Etienne invadiu o gramado hoje (29) após a equipe ser rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Francês. O time foi derrotado pelo Auxerre nos pênaltis, dentro de casa, no playoff que poderia definir a permanência na elite do futebol do país.

Revoltados com o resultado, os torcedores entraram no gramado com sinalizadores e atiraram na direção dos jogadores e da comissão técnica do Saint-Etienne. Segundo a mídia francesa, o goleiro Leon, do Auxerre, que pegou um pênalti, foi atingido pelos sinalizadores.

A equipe havia terminado o Campeonato Francês na 18ª posição e disputava o playoff com o Auxerre, 3º colocado da segunda divisão, para decidir a vaga na elite. O primeiro jogo terminou em 1 a 1 e, com novo empate neste domingo, o jogo foi para a prorrogação e pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Donovan Leon defendeu a batida de Ryad Boudebouz. Birama Touré fez e garantiu o acesso do Auxerre à primeira divisão.

Donos anunciam 'mudanças'

Poucas horas após a queda, os donos do Saint-Etienne anunciaram que serão feitas mudanças no time para que volte à elite rapidamente. Maior campeão do Francês junto ao PSG, com 10 títulos, o time não disputava a segunda divisão desde 2004.