Topo

Santos

Bustos perde pela 1ª vez na Vila, mas Santos continua em evolução

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 04h00

Fabían Bustos deu adeus à invencibilidade no comando do Santos em duelos pela Vila Belmiro na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, vale destacar a atuação do time, que mostra evolução desde a chegada do treinador argentino.

Antes da derrota no clássico, o Peixe tinha um retrospecto quase perfeito na Vila Belmiro com o atual treinador. Eram sete vitórias em oito partidas, sendo o único empate contra o Banfield, pela Copa Sul-Americana, competição na qual o Peixe garantiu a classificação às oitavas de final.

A partida deste fim de semana foi marcada por um Santos leve, rápido, e que sabia muito bem o que fazer dentro de campo. As chances foram criadas ao longo dos noventa minutos e a bola não entrou muito pelos erros de finalização.

O destaque fica por conta do meio do Peixe. Sandy, Zanocelo e Fernández estão cada vez mais entrosados e contra o Palmeiras conseguiram ganhar a maioria dos embates nessa região do campo.

Quem também se mostra mais solto e à vontade é o atacante Léo Baptistão. Aos 29 anos, consegue ajudar os seus jovens companheiros de ataque e no clássico foi um dos principais nomes da partida.

O próximo jogo do Santos será no sábado (4/6), fora de casa, diante do Athletico-PR. A partida também é válida pelo Campeonato Brasileiro.

Já a próxima partida que o Peixe terá em seu domínio será no dia 8 de junho (quarta-feira), diante do Internacional. Será a chance de a equipe iniciar uma nova sequência invicta em seus domínios.

Santos