Cruzeiro: perdas na defesa desafiam Pezzolano para manter esquema ideal
Desde que implementou o sistema com três zagueiros, o técnico Paulo Pezzolano conseguiu com que o Cruzeiro garantisse atuações eficiente e dificultasse a vida dos atacantes adversários. Com a mudança, a Raposa está há sete jogos sem sofrer gols, avançou às oitavas da Copa do Brasil e lidera a Série B do Brasileiro. No entanto, para o jogo contra o Operário, na próxima sexta-feira (4), em Ponta Grossa (PR), o treinador terá um desafio para manter o esquema.
O zagueiro Lucas Oliveira e o lateral direito Geovane Jesus levaram o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, na vitória da Raposa por 1 a 0, e estão suspensos. Nesta partida, Geovane foi deslocado para jogar ao lado de Eduardo Brock e Oliveira, já que Zé Ivaldo cumpriu suspensão. Porém, com os dois jogadores fora, as opções de Pezzolano diminuem e montagem do time vira um quebra-cabeça.
Como Zé Ivaldo retorna, ele jogará ao lado de Brock. No entanto, o treinador precisará improvisar outro jogador no setor se quiser manter o esquema, já que Wagner Leonardo, outro zagueiro do elenco, está no departamento médico. Após a partida contra o Criciúma, Pezzolano evitou projetar as mudanças que será forçado a fazer contra os paranaenses.
"Perdemos dois jogadores importantes. Vamos ter que ver bem como vão estar os demais nesta semana, quem chega bem, e vamos arrumar. Hoje jogaram alguns jogadores que não vinham jogando e foram bem. Temos trabalhado bem para que qualquer um que entrar possa fazer boas partidas", explicou.
O Cruzeiro lidera a Série B do Brasileiro com 22 pontos e está a nove do Grêmio, que ocupa a 5ª posição. A equipe terá a semana cheia de trabalho para definir as peças antes de enfrentar o Operário, já que não há calendário de Copa do Brasil na semana - outra competição que o clube se divide na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.