"Estivemos mais perto de perder", diz Mano Menezes após empate do Inter
Mano Menezes admitiu que o Inter esteve mais perto de perder para o Atlético-GO do que vencer o jogo. Hoje (30), o Colorado empatou em 1 a 1 pela oitava rodada do Brasileiro e o resultado refletiu uma atuação abaixo da média, na avaliação do treinador.
"Estivemos mais perto de perder do que de vencer. No primeiro tempo, apesar de ter saído na frente, tivemos uma chance de ouro para fazer o 2 a 0, mas ali já não tínhamos o controle do jogo. Quase nunca tivemos o controle. As questões que temos que analisar são essas", declarou Mano.
O Colorado foi pressionado ainda no primeiro tempo. O cenário seguiu inalterado na etapa final, até o gol que definiu igualdade.
"Eu disse aos jogadores e falo para vocês, porque trabalhamos com transparência para o que torcedor nos entenda. Nossos problemas foram táticos e de responsabilidade que temos que entender e resolver a partir de amanhã", explicou o treinador.
Entre os defeitos do time, Mano citou a dificuldade de pressionar o rival e retomar a bola mais perto do gol adversário.
"Não conseguimos pressionar quase nunca, estivemos à mercê de recuperar a bola mais atrás. E quando se recupera mais atrás, sempre se joga em transição e contra-ataque. Na verdade, este foi nosso maior problema no jogo de hoje. Me pareceu que nunca pressionamos os volantes [do Atlético-GO]. O Marlon Freitas atuou muito livre, e ele não pode ficar livre. Isso gerou desencaixes", contou.
A partir das trocas que fez, Mano buscou mudar o time taticamente, mas notou que a fase ofensiva perdeu força e o rendimento seguiu abaixo do esperado.
"Puxei o Pena para a esquerda porque eles estavam com um jogador a mais pelo lado. Resolvemos este problema, mas daí não tivemos força nenhuma no ataque. Tentamos devolver agressividade ao time, mas nunca conseguimos", completou.
Por fim, o técnico explicou que a responsabilidade pelo rendimento coletivo é dele e que estudará o ocorrido para corrigir as falhas.
"Resolvemos uma parte, perdemos a outra, e quando acontece isso fica parecendo que somos piores do que somos. E não somos. A responsabilidade é minha, vou analisar friamente o que aconteceu. Mas a verdade é que estivemos mais perto de perder do que de vencer e essa é a análise que temos que fazer", finalizou o técnico.
O Inter soma 11 pontos e está em 12º no Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.