Extracampo incomoda, mas Willian segue focado em driblar pelo Corinthians
Uma das principais contratações do Corinthians nos últimos anos, o meia-atacante Willian segue focado no clube do Parque São Jorge e não tem o desejo de retornar ao futebol europeu. Titular ontem (29) no duelo com o América-MG, o camisa 10 deixou o campo com dores no tornozelo direito e aguarda reavaliação médica. Após a partida, no entanto, a esposa do atleta expôs mensagens enviadas por supostos torcedores em tom de ameaça.
O problema tem sido recorrente no Corinthians e não apenas com o meia-atacante. No início do mês de abril, logo após a derrota na estreia da Copa Libertadores, o camisa 10 e outros nomes do elenco, além de seus familiares e também o presidente Duilio Monteiro Alves, receberam ameaças virtuais. As provas foram entregues à Polícia Civil, que encontrou os autores das mensagens.
O ambiente extracampo incomoda pessoas próximas ao jogador e gera uma sensação de insegurança com a vida da família em São Paulo em relação aos anos em Londres, quando o camisa 10 defendeu as camisas de Chelsea e Arsenal. Contudo, apesar disto, não existe o interesse de Willian em deixar o Corinthians para retornar ao Velho Continente.
O meia-atacante abriu mão de dinheiro ao romper contrato na Inglaterra para jogar no clube do coração e retornar ao Brasil. Em campo, Willian tem sido alvo de seguidas faltas dos adversários, o que não raro tem abreviado sua participação nas partidas pelo Corinthians.
Foi o que aconteceu ontem, na Neo Química Arena, no confronto com o América-MG quando deixou o gramado ainda no primeiro tempo. A diretoria do Timão e a comissão técnica de Vítor Pereira contam com o futebol de Willian para a sequência da temporada e o consideram um atleta decisivo para as pretensões do clube em 2022.
Segundo o Footstats, o atacante corintiano é o jogador que efetuou mais dribles no Brasileirão até aqui, com 18 jogadas completadas em oito partidas, enquanto apenas uma dessas iniciativas individuais foi desarmada na bola, sem falta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.