Por que Santos jogará oitavas da Sul-Americana contra o Táchira no Morumbi
A Conmebol definiu, na noite de hoje (30), as datas, horários e locais das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E o Santos vai receber o Deportivo Táchira-VEN no Morumbi, estádio do rival São Paulo.
Como a Conmebol exige capacidade mínima de 20 mil lugares nos estádios para a fase de mata-mata da Sul-Americana, a Vila Belmiro ficou impossibilitada. A escolha pelo Morumbi teve três fatores principais.
O UOL Esporte apurou que o departamento de futebol vê o Morumbi com melhor gramado que a Arena Barueri, o Plano B do Santos. Já o Comitê de Gestão opinou a favor do Morumbi por causa da maior capacidade (67 mil) e melhor acesso ao público e logística para a delegação.
O Santos enfrentará o Deportivo Táchira no dia 29 de junho, no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, e terá a segunda partida no Morumbi, em 6 de julho. Ambos os jogos serão em quartas-feiras, às 21h30 (de Brasília).
Vale lembrar que a Conmebol julgará o Peixe após a invasão de um torcedor contra o Unión La Calera-CHI, no último dia 18. Se houver punição com portões fechados, o Santos atuará contra o Táchira na Vila Belmiro. A multa pode chegar a R$ 2 milhões.
Faz tempo...
A última partida do Santos como mandante no Morumbi foi contra o Flamengo, em 2014. O jogo terminou empatado sem gols. Na ocasião, Vila Belmiro e Pacaembu estavam cedidos à Fifa por causa da Copa do Mundo. O Peixe teve público de 7.193 pagantes naquela partida com os cariocas.
O Pacaembu, historicamente a segunda casa do Santos, está em obras. Recentemente, no dia 21 de maio, o Peixe empatou em 0 a 0 com o Ceará na Arena Barueri, diante de 25.797 pagantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.