Topo

Richarlison comenta meme de motorista de ônibus e desabafa contra haters

Richarlison durante o treino da seleção brasileira na Coreia do Sul - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison durante o treino da seleção brasileira na Coreia do Sul Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Seul (Coreia do Sul)

30/05/2022 08h36

Sempre muito marcado pelas brincadeiras e memes que cria na internet, Richarlison fez um desabafo em entrevista concedida hoje (30) após o treino da seleção brasileira em Seul, na Coreia do Sul. O atacante falou que sempre gostou de ser irreverente nas redes sociais, mas que cada vez mais perde a vontade por conta do que chamou de pessoas maldosas.

O jogador virou até motorista de ônibus de uma suposta empresa fantasma criada por torcedores do Everton para tirar sarro dos rivais do Liverpool. O atacante entrou na onda e postou uma foto dirigindo um veículo.

"Eu fui brincar e muitos pegaram no meu pé. Ficaram falando que eu tinha que me preocupar com a família que não foi para o jogo. Mas foi uma brincadeira da torcida e eu levei na brincadeira. Eu brinquei pela rivalidade. E é isso. Eu só brinquei com isso", começou.

"Muitos lá no Brasil começaram a me odiar por causa das minhas brincadeiras. Você sabe que no Brasil tem muito torcedor da Argentina escondido. E eles criaram ódio de mim. Mas tudo bem, isso acontece nas melhores famílias e eu quero continuar o meu lado brincalhão. Sei que tem a hora certa para brincar, mas eu estou sempre de bom humor", afirmou.

Richarlison depois explicou que esses "haters" até dificultam que os jogadores sejam mais espontâneos em suas redes sociais e ironizou os pedidos para que os atletas tenham mais posicionamento.

"Muitos comentaristas e jornalistas pedem para os jogadores aparecerem mais nas redes sociais, que participem de causas sociais. Mas é por isso que a gente às vezes não aparece. A gente vai brincar e aí ficam cobrando. Os torcedores criam ódio e eu dei uma sumida das redes sociais porque foi muito torcedor brasileiro me atacando e eu fico sem entender nada", explicou. "É por isso que muitos jogadores não falam nada, não entram em causas sociais e politicas porque tem muitas pessoas maldosas", finalizou.

Jogador admite sair do Everton

Richarlison será titular do Brasil contra a Coreia do Sul de acordo com o que mostrou Tite hoje em atividade. Ele formará o ataque ao lado de Neymar e Raphinha.

O jogador também não quis cravar que continuará no Everton na próxima temporada e disse que já deixou claro o que quer para seus empresários e para os diretores da equipe inglesa.

"Vou esperar para ver o que acontece. Já deixei claro para a diretoria, já conversei com os empresários e eles sabem o que eu quero e vamos esperar", afirmou. "Não posso falar assim, porque quando fala em sair de um clube eu fico meio assim, um clube que gosto tanto. Eu fico meio sem palavras, já deixei claro para a diretoria", finalizou.