Com ótimas atuações de Hugo e Andreas Pereira, o Flamengo bateu o Fluminense de virada por 2 a 1, ontem (29), no Maracanã, e encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória diante do rival. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 12 pontos, subiu para a 8ª posição do Brasileirão e encostou na liderança: está a três de Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado destacaram a importância do resultado para a sequência do trabalho do técnico Paulo Sousa, que vinha de semanas muito conturbadas e sob pressão no cargo. Segundo Rocha, mais do que o desempenho, o importante no clássico contra o Fluminense foi a raça e a vontade mostrada pelos jogadores rubro-negros.
"O jogo teve um roteiro maluco e inesperado. O Fluminense que sempre empurrou os jogos para o final para depois vencer abriu o placar logo de início e parecia que ia atropelar o Flamengo, que estava perdido no começo, muito tenso e inseguro. Mas aos poucos foi se encontrando, encontrou pelo lado direito o mapa da mina, um corredor aberto, os dois gols foram por aquele setor, o Flamengo aproveitou e conseguiu fazer os gols."
"E depois jogou pelo resultado, com raça, esse jogo era para ganhar, acabar com o estigma do Fla x Flu, não poderia passar o sexto jogo sem conseguir vencer o Fluminense, então era para conseguir o resultado e dar sobrevida ao trabalho do Paulo Sousa, o time teve vontade", ressaltou Rocha.
Apesar de destacar a importância da vitória para o momento do Flamengo, Rocha também criticou o desempenho do time no clássico no Maracanã. Segundo ele, Paulo Sousa continua sem conseguir imprimir seu padrão de jogo à equipe e tem hoje como principal objetivo a manutenção do próprio emprego.
"O time é isso, são altos e baixos, Arrascaeta não jogou nada, errou tudo que tentou, mas o Andreas acabou compensando com a melhor atuação desde a falha na Libertadores. E no final foi retranca, chutão para frente, porque o resultado era o fundamental."
"O Paulo Sousa está jogando pelo emprego como qualquer treinador brasileiro, jogo a jogo, todo jogo é decisão, todo jogo vale o emprego, e vai ser assim enquanto ele resistir ou até que o time embale e consiga os resultados, o que hoje parece improvável mas a gente já viu de tudo no futebol. O que valeu foi a vontade dos jogadores e principalmente a atuação do Hugo, que foi redentora, ele fechou o gol e o Flamengo se garantiu contra o Fluminense", completou o colunista do UOL.
A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (5), logo após a partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.