Topo

Tite cria guerra para definir laterais esquerdos da seleção na Copa

Alex Sandro durante treino da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Alex Sandro durante treino da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Seul (Coreia do Sul)

30/05/2022 12h07

A cada dia que chega mais perto da Copa do Mundo, Tite tem menos dúvidas para convocar a seleção brasileira. Na penúltima convocação antes da lista final, o técnico mostrou que uma das que ainda restam está na lateral esquerda.

Para enfrentar a Coreia do Sul e o Japão, o comandante chamou três da mesma posição e agora observa no dia a dia quem serão os escolhidos: Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana.

O que sai na frente e, inclusive, será titular no amistoso do dia 2, contra os sul-coreanos, é Alex Sandro. Ele é o que parece mais perto de uma vaga, embora nem o próprio goste de admitir esse favoritismo.

"O treinador tem isso (a diferença entre os três) em mente. Claro que tem um ou outro que sobressai em algumas áreas, mas tenho certeza que todos têm chance de ir para a Copa", afirmou o jogador da Juventus.

O próprio jogador lembrou em entrevista de Renan Lodi. O jovem perdeu espaço após ficar fora de uma convocação por não ter seu ciclo vacinal completo, mas ainda está no radar da seleção segundo o que acredita Alex Sandro.

No treino do último dia 30, Tite não tinha um lateral direito e revezou entre os dois esquerdos reservas. Primeiro, Guilherme Arana, do Atlético-MG, começou do lado oposto, mas depois de 15 minutos trocou com Alex Telles e passou a atuar em sua função.

Durante os próximos dias, é possível que o comandante dê mais sinais de quem será o seu favorito entre eles, ainda mais porque terá de seguir improvisando alguém nos treinos porque não tem um segundo lateral direito para completar a equipe reserva.

"Olha, convocando três ou não, eu fico é feliz de saber que meu nome está entre eles. Tenho certeza que nós três ficamos muito felizes por ver nosso nome lembrado por ele", finalizou Alex Sandro.