Topo

Tite define seleção brasileira com Raphinha titular e Jesus no banco

Tite conversa com jogadores da seleção antes de treino na Coreia do Sul - Lucas Figueiredo/CBF
Tite conversa com jogadores da seleção antes de treino na Coreia do Sul Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Seul (Coreia do Sul)

30/05/2022 05h51

A seleção brasileira está definida para enfrentar a Coreia do Sul no próximo dia 2 de junho, em Seul. No treino de hoje (30), Tite escalou uma equipe com Raphinha entre os titulares e Gabriel Jesus no banco de reservas.

Essa era a grande dúvida deixada pela comissão ao longo da semana, já que ele chegou a colocar o atacante do Manchester City no quarteto ofensivo durante uma atividade.

A escalação foi a seguinte: Ederson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison.

Sem Casemiro e Fabinho, que ainda não se apresentaram porque estavam na final da Liga dos Campeões, também havia a dúvida de quem atuaria como primeiro volante. Danilo, do Palmeiras, era uma das opções, mas ele ficou no banco.

Além dos dois meio-campistas, também chegarão no dia 31: Vini Jr, Rodrygo, Eder Militão e Alisson. Eles ficarão no banco de reservas contra a Coreia e podem ter chance no dia 6 de junho contra o Japão.

Durante o treino, Fred foi recuado para essa função, com Bruno Guimarães ligeiramente à frente. Os dois revezavam de acordo com a situação do treino.

A equipe reserva não tinha lateral direito, então Guilherme Arana foi escalado na função, além de Bruno Guimarães que atuou nos dois times. A escalação foi a seguinte: Weverton; Guilherme Arana, Ortiz, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Danilo, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho; Martinelli, Jesus e Matheus Cunha.