Topo

Corinthians

Treinos específicos e recuperação: o plano de VP para semana do Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 04h00

Pela primeira vez em após uma sequência de dois meses seguidos com dois jogos por semana, o Corinthians terá uma semana cheia em seu calendário. A equipe do Parque São Jorge volta a campo apenas no sábado (4) para enfrentar o Atlético-GO pela sequência do Brasileirão e terá tempo para trabalhar no CT Joaquim Grava, situação festejada pelo técnico Vítor Pereira — crítico do calendário do futebol nacional.

Ao detalhar sua metodologia de trabalho, o português explicou que, com o tempo curto entre viagens, jogos e tempo de recuperação, é preciso utilizar um único dia de treinamento para trabalhar diversos aspectos do jogo. Nesta semana, no entanto, será possível separar as atividades de forma específica — o que acarreta em mais tempo para aprofundar seus ensinamentos ao elenco.

"Vamos ter a oportunidade de, ao invés de apenas em um dia fazer tudo em um único treino, nos dedicarmos mais a uma certa coisa, e em outro dia, mais a outra coisa. O foco é melhorar tanto ofensivamente como defensivamente", declarou o treinador do Corinthians que quase sempre aproveita as oportunidades que tem para elencar as dificuldades de se trabalhar no Brasil.

Vítor Pereira também demonstrou empolgação com a possibilidade de recuperar alguns de seus atletas lesionados. Atualmente, o Alvinegro conta com cinco atletas no departamento médico (Fagner, Jô, João Victor, Paulinho e Ruan Oliveira) e há a possibilidade do meia-atacante Willian também entrar na lista após reavaliação no CT Joaquim Grava.

"Esta semana será uma semana para analisar os jogos, as dificuldades que tivemos, recuperar e trabalhar o que tem de ser trabalhado. Recuperar jogadores importantes que estão fora e nós precisamos deles, e também recuperar nossa dinâmica de jogo", argumentou o europeu deixando clara sua insatisfação com a queda de rendimento nos últimos jogos e os cinco empates seguidos na temporada.

Os constantes desfalques têm atrapalhado o treinador a colocar em prática suas ideias de jogo no Corinthians, o que resultou na mudança de esquema tático e em algumas improvisações em jogos recentes, como a ida de Gustavo Mantuan para a lateral-direita, a utilização de Róger Guedes como centroavante e Lucas Piton na ponta esquerda do ataque.

Corinthians