Vitor Pereira recebeu críticas pela atuação ruim do Corinthians no empate por 1 a 1 com o América-MG, neste domingo (29), na Neo Química Arena. Além do resultado, que tirou o Timão da liderança do Brasileirão, o treinador foi questionado por conta da maneira como escalou o time para encarar o Coelho. Uma das mudanças mais questionáveis foi o posicionamento do meia Renato Augusto como um ponta esquerda.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone se queixaram de algumas das escolhas feitas por Vitor Pereira. A mudança no posicionamento de Renato Augusto lembrou a época na qual o Timão foi comandado por Sylvinho, que escalou o jogador como 'falso nove'.
"Faltou tudo, mas o principal foi essa aberração tática. O Corinthians foi muito mal escalado, com os principais jogadores do time fora de posição. Gostaria de saber em qual módulo do curso Uefa diz que o Renato Augusto tem que abrir na ponta esquerda. Contra o São Paulo, ele abriu na ponta direita. Não bastasse o Sylvinho ter inventado o falso nove, o Vitor Pereira inventou essa imbecilidade", detonou Vitão.
Para o colunista do UOL, era evidente que este posicionamento do meia não daria resultado, mas VP insistiu mesmo assim. "Ficou claro que não estava dando certo e ele insistiu nessa burrice. Na entrevista do intervalo, o Renato Augusto disse que abriu para o Willian entrar, mas isso não aconteceu nenhuma vez na partida. É uma coisa cretina. Não há a menor chance de isso dar certo. Isso não foi uma vez, em um lance de jogo. Foi na maior parte do primeiro tempo", apontou.
Apesar da parcela de culpa do treinador, Vitão considerou que os atletas poderiam ao menos tentar compensar os problemas táticas com uma maior entrega em campo. "O time do América-MG, jogando em Itaquera, estava pressionado a saída de bola, chutando bola na trave. Já o Corinthians não conseguia criar nada. O time foi muito mal escalado, além da má atuação tática. Buscou uma raça no final e achou o empate sem merecer. Os jogadores estavam mal colocados em campo, mas tem hora em que eles podem decidir", comentou.
Em um dia pouco inspirado do ataque alvinegro, Vitão citou Róger Guedes como um exemplo de baixo rendimento. "Ele jogou de ponta direita no primeiro tempo e de centroavante no segundo. Falem para mim uma boa jogada dele. Ele participou do lance do gol porque a bola caiu na cabeça dele, mas o que ele fez depois de tanto brigar para jogar?", questionou.
Perrone também viu Róger Guedes contribuir pouco para o time. "Ele participou da jogada do gol e tentou mostrar que tem entrega defensiva. Correu e ajudou a marcar, mas é muito pouco para muita marra. Está devendo. E não tenho dúvida de que o Mancini deu um nó tático no Vitor Pereira", finalizou o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (4), logo após a partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.