Faltam menos de seis meses para a Copa do Mundo do Qatar, e as seleções vão, cada vez mais, ganhando forma e ficando mais próximas do que devem apresentar na estreia do Mundial. O time de Tite tem dois jogos nos próximos dias, contra Coreia do Sul (quinta, dia 2) e Japão (segunda, dia 6), e novos testes devem ser feitos pelo treinador com o intuito de definir os 11 jogadores que estarão em campo contra a Sérvia, dia 24 de novembro, na primeira partida do Brasil.
Ainda sem utilizar os jogadores que disputaram a final da Liga dos Campeões, no sábado (28), Tite ensaia a seleção brasileira que enfrenta a Coreia com a seguinte formação: Weverton, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Raphinha.
Mas já pensando na Copa do Mundo, qual você acha que deve ser o trio de ataque da seleção brasileira? Os colunistas do UOL Esporte foram acionados e revelaram suas preferências. Confira:
ALICIA KLEIN
Hoje, Neymar, Vinicius Jr e Raphinha. Também gostaria de ver opções com Rodrygo e Gabriel Jesus.
ANDRÉ ROCHA
Raphinha ou Antony, Neymar e Vinicius Júnior.
ANDREI KAMPFF
Hoje, meu trio seria: Vinicius, Neymar e Raphinha.
BRUNO ANDRADE
Hoje, faltando seis meses para o início da Copa, o ataque ideal da seleção tem Neymar, Vinicius Junior e Raphinha.
DANILO LAVIERI
No momento, iria de Neymar, Raphinha e Vinicius Junior, com Neymar sendo o falso 9. Um ataque sem referência, mas com muito "perninha rápida", como definiu Tite.
JUCA KFOURI
Rafinha, Hulk e Vini.
MENON
Neymar e Vinícius Jr. Para completar o trio, buscaria um definidor. O melhor é Gabigol.
MILTON NEVES
O meu trio seria Vinicius Júnior na ponta-esquerda, Hulk centralizado e Rodrygo na ponta-direita, com Neymar jogando de meia. Mas, como ele não chama o Hulk, colocaria como titulares Vinicius Júnior, Neymar de falso 9 e Rodrygo.
RAFAEL REIS
Sei que muita gente tem um pé atrás com Gabriel Jesus. Mas acho importante a escalação de um jogador com características de definição de jogadas, ainda que talvez escalado na ponta direita. Por isso, neste momento, montaria o ataque da seleção com Gabriel Jesus, Neymar e Vinícius Júnior. Mas Gabriel Jesus poderia também ser trocado por Rodrygo.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Anthony, Richarlison e Vinícius Jr. com Neymar jogando de meia.
RODOLFO RODRIGUES
Tite deverá colocar a seleção no 4-3-3, com dois volantes, um meia e três atacantes. Mas esse meia poderá ser Lucas Paquetá, Neymar ou Philippe Coutinho. Com variações durante o jogo mesmo. Com Neymar na criação, Paquetá pode jogar aberto na esquerda. Com Coutinho armando as jogadas, Neymar pode cair pela esquerda. Assim, não sei se teremos um trio fixo de ataque. Hoje, acredito que o time o trio ofensivo seria Raphinha (pela direita), Richarlison (centroavante) e Neymar (pela esquerda). Eu trocaria apenas Raphinha por Vinícius Júnior.
RODRIGO COUTINHO
Falta muito tempo até a Copa, mas com a realidade de hoje: Vini Jr, Neymar e Raphinha.
VITOR GUEDES
Meu trio de ataque tem Antony de 7, Hulk de 9 e o único intocável, Vinícius Júnior, de 11. Neymar? Começaria (ainda) como titular, como 10, atrás do trio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.