Topo

OPINIÃO

Coutinho: Ainda é difícil colocar Vinícius Jr no top 10 da temporada

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 12h25

Vinícius Júnior marcou o gol que deu o 14º título da Liga dos Campeões para o Real Madrid no último sábado (28) para coroar uma temporada na qual ele teve participação importante, com gols e assistências formando dupla com Benzema e conquistando também o Campeonato Espanhol. Mas já dá para colocá-lo entre os três melhores jogadores do mundo na temporada?

No UOL News Esporte, Rodrigo Coutinho afirma que ainda é difícil de colocar o brasileiro até mesmo entre os dez melhores pela quantidade de jogadores que foram bem, acreditando no talento e potencial de Vinícius para atingir este patamar, mas considerando que o momento dele ainda não chegou.

"Eu acho que no top 3 ainda não, ele tem que subir o morro ainda para chegar lá porque tem muita gente boa, eu teria até dificuldade de colocar ele no top 10 da temporada do futebol europeu, mesmo decidindo a Champions League. Eu sou 'vinicisita' de carteirinha, sempre o defendi desde a base do Flamengo, sempre acreditei que fosse virar mesmo, porque é muito diferente, é muito habilidoso, é corajoso, não sente jogo nenhum, vai para dentro mesmo e futebol precisa de jogadores assim", diz Coutinho.

"O Vinicius Júnior a gente pode pensar nele como um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo, eu acho que hoje é o melhor brasileiro. Daqui seis meses eu não sei, o futebol é muito dinâmico, pode acontecer muita coisa nos próximos meses, mas top 3 não, no top 10 eu acho que ele está brigando para entrar. Acho que ele é um grande jogador, vai ser top no futebol mundial daqui alguns anos, mas ainda não, ainda tem que subir um pouquinho do morro ainda", completa.

Já Vitor Guedes discorda e afirma que na temporada atual já votaria no jogador revelado pelo Flamengo como o terceiro melhor do mundo, atrás do francês Karim Benzema, do Real Madrid, e do belga Kevin De Bruyne, do Manchester City.

"Esse negócio de melhor do mundo é de temporada, não é da história. Se fosse votar, eu votaria no Benzema, acho que foi disparado o melhor da temporada, para mim não é o melhor jogador do mundo, mas foi o melhor do mundo. O segundo para mim foi o De Bruyne e o terceiro o Vinícius Júnior. Eu sou resultadista, o cara decidiu a Liga dos Campeões, o que vale é o jogo grande, eu não dou o mesmo peso para o jogo do Albacete que eu dou para o jogo da final da Liga dos Campeões", diz Vitão.

"Ele não é o protagonista, é o Benzema, mas ele foi o melhor coadjuvante do mundo esse ano, um coadjuvante quase protagonista. Ele fez muito mais pelo Benzema do que o Neymar pelo Mbappé, por exemplo. Para mim, nessa temporada ele está entre os três e não tenho dúvida que no futebol brasileiro hoje ele é o grande nome, o grande destaque. Acho que ele é o brasileiro que tem chance de um dia vir a ser o melhor do mundo dos que estão jogando bola hoje", conclui.