Topo

Internacional

Inter tem campanha frustrante e se afasta da briga pelo topo no Brasileirão

O Inter de Edenilson não conseguiu vencer nenhum dos últimos cinco jogos - DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
O Inter de Edenilson não conseguiu vencer nenhum dos últimos cinco jogos Imagem: DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2022 04h00

O Internacional empatou de novo. Foi o quinto jogo em que o time de Mano Menezes não venceu no Brasileirão. Somar novamente um ponto frustra a campanha e gera dúvidas sobre a capacidade da equipe. O novo tropeço evitou que o Colorado encostasse no G4.

A série de frustrações tem o 0 a 0 com Avaí, o 1 a 1 contra o Juventude, novamente 1 a 1 contra o Cuiabá, o 2 a 2 contra o Corinthians e o novo 1 a 1 contra o Atlético-GO.

Em três oportunidades, o empate foi cedido. Contra o Corinthians, o time vermelho esteve na frente duas vezes, cedeu em ambas. Contra o Juventude a igualdade veio nos acréscimos. E novamente ontem (30), o segundo tempo decretou o placar.

Contra o Avaí, o Inter pressionou e não saiu do zero. E contra o Cuiabá, mesmo ficando com um jogador a mais, não virou o jogo.

A avaliação do empate contra o Atlético-GO foi dura. Para Mano Menezes, o time esteve mais perto de perder do que de ganhar o jogo.

"Estivemos mais perto de perder do que de vencer. No primeiro tempo, apesar de ter saído na frente, tivemos uma chance de ouro para fazer o 2 a 0, mas ali já não tínhamos o controle do jogo. Quase nunca tivemos o controle. As questões que temos que analisar são essas", declarou Mano.

Independentemente das razões para os tropeços, o fato é que foram dez pontos perdidos e uma posição longe do ideal na classificação. Atualmente o Colorado tem 11 pontos e ocupa o 12º lugar. Se tivesse vencido três dos cinco jogos que empatou estaria em primeiro. Com dois triunfos já estaria entre os primeiros colocados.

"Não temos tantos problemas defensivos. O que sustenta a nossa campanha é exatamente o baixo número de gols sofridos. Se estamos fazendo poucos, e temos pontuado, é porque nos defendemos bem. Mas nenhuma defesa suporta o ataque chegando toda hora. É difícil, uma hora a bola escapa e tomamos o gol", comentou o treinador.

Ainda que tenha garantido vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, os tropeços no Brasileiro se refletiram no comportamento da torcida. Tão logo o jogo de ontem acabou, vaias ecoaram pelo Beira-Rio.

O Colorado se prepara para pegar o Red Bull Bragantino, domingo (5), fora de casa. Mano Menezes chegou a dez jogos invicto no comando do time, são quatro vitórias e seis empates.

Internacional