Topo

Magalhães e Ederson sentem dores, e defesa dá dor de cabeça a Tite

Gabriel Magalhães pode perder novamente a chance de estar com a seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Magalhães pode perder novamente a chance de estar com a seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Seul (Coreia do Sul)

31/05/2022 05h18Atualizada em 31/05/2022 06h55

A defesa da seleção brasileira enfrenta dias de pouca sorte na Coreia do Sul. Hoje (31), Gabriel Magalhães e Ederson viraram problemas para Tite, o que significa que o técnico já acumula quatro problemas para o mesmo setor.

Gabriel Magalhães sentiu dores na coxa esquerda e não chegou nem a treinar com a seleção brasileira. Ele fez fisioterapia no hotel, acompanhou o grupo ao estádio de treinamento na Coreia do Sul para continuar o tratamento, mas virou dúvida para o amistoso do dia 2 contra os donos da casa.

O zagueiro seria reserva, mas a sua ausência chama a atenção porque o time recebeu a notícia hoje que Éder Militão teve problemas em seu teste de covid e não pôde embarcar para Seul. O atleta do Real Madrid vai refazer o seu teste e sua presença é incerta. Assim, o time passa a ter apenas Thiago Silva, Marquinhos e Léo Ortiz para a posição.

Curiosamente, Tite acrescentou o atleta do Red Bull Bragantino após ter convocado a lista oficial. Se não tivesse feito essa adição de última hora, apenas dois atletas da posição estariam à disposição no momento.

Vale lembrar que Gabriel Magalhães pediu dispensa da última convocação pelo nascimento de sua filha e ainda não entrou em campo, apesar de ter sido convocado três vezes.

Já Ederson participou de todo o treinamento, mas deixou o gramado acompanhado do médico Rodrigo Lasmar por conta de dores na coxa esquerda. Ele vai ser acompanhado pela comissão para saber se terá condições de jogo. Caso não consiga, é provável que Weverton seja titular, já que Alisson chegou apenas hoje depois de ter jogado a final da Liga dos Campeões.

O Brasil também tem problemas para a lateral direita. Danilo foi cortado por dores no pé direito e nenhum substituto foi convocado para o seu lugar. Apenas Daniel Alves é opção. Nos treinos, Guilherme Arana ou Alex Telles são improvisados na função para o time reserva.

No treino de hoje, os jogadores que estavam na final da Liga dos Campeões já foram a campo, mas tiveram carga de trabalho reduzida. Eles ficarão no banco de reservas e devem entrar apenas contra o Japão, no dia 6 de junho.

Tite trabalhou novamente com a equipe titular que já havia separado ontem: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Raphinha.