Topo

Internacional

Mano reclama de regulamento e vê estrangeiros beneficiados na Sul-Americana

Mano Menezes reclamou da impossibilidade de contratações para Sul-Americana - Ricardo Duarte/Inter
Mano Menezes reclamou da impossibilidade de contratações para Sul-Americana Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2022 14h39

Prestes a encarar o Colo-Colo pelas oitavas de final da Sul-Americana, o técnico Mano Menezes disse que os clubes estrangeiros são beneficiados pelo regulamento de inscrições da competição. Segundo ele, a impossibilidade de contratar jogadores deixa as equipes do Brasil prejudicadas.

A janela de transferências do futebol brasileiro será reaberta no dia 18 de julho. Até lá é impossível agregar qualquer atleta aos elencos. E os jogos do Inter contra o Colo-Colo pelas oitavas de final ocorrerão antes disso.

Por outro lado, nem todos os países respeitam tais datas. O próprio rival chileno quer agregar ao menos três reforços para o duelo com o Colorado.

"Eles podem contratar e nós não. Se estabeleceu uma diferença na janela [de transferências] dos países. Nós [Brasil] adiantamos uma determinação da Fifa e cumprimos antes, eles não. Outros países falam em contratar, o Colo-Colo também, três jogadores, e isso, para mim, estabelece uma disparidade técnica. Não deveria ser permitido pela Conmebol, que é quem deveria organizar tudo isso", disse Mano.

O Inter, por outro lado, poderá inscrever dois jogadores que não participaram da fase de grupos da competição: Pedro Henrique e Alan Patrick.

Sobre o adversário, o técnico do Inter declarou que acredita que eles preferiram jogar a Sul-Americana ao batalhar pela chance de vencer a Libertadores. O Colo-Colo acabou eliminado no grupo em que Fortaleza e River Plate avançaram.

"É um adversário tradicional e forte. Que preferiu jogar a Sul-Americana do que a Libertadores. Eu falo porque estive para ir para lá e havíamos conversado isso há dois anos, de que era melhor ficar em terceiro porque seria mais provável ter uma chance na Sul-Americana. É um adversário forte, que se prepara para a competição", elogiou.

"Mas nós temos time. Vamos nos entregar, melhorar, nos preparar. Temos seis jogos do Brasileiro até lá e servirão para chegarmos numa condição boa para competir pela vaga", finalizou.

Os jogos entre Inter e Colo-Colo estão marcados para 28 de junho (no Chile) e 5 de julho (no Beira-Rio).

Internacional