Topo

Militão tem problema em teste de covid e não se apresenta à seleção

Militão, do Real Madrid, disputa a bola com Mané, do Liverpool, durante final da Liga dos Campeões - Adam Davy/PA Images via Getty Images
Militão, do Real Madrid, disputa a bola com Mané, do Liverpool, durante final da Liga dos Campeões Imagem: Adam Davy/PA Images via Getty Images

Danilo Lavieri

Do UOL, em Seul (Coreia do Sul)

31/05/2022 00h31

Éder Militão não se apresentou à seleção brasileira hoje (31) em Seul, na Coreia do Sul. O zagueiro teve um resultado classificado como "indeterminado" no teste de covid e não embarcou no avião com os outros atletas de Real Madrid e Liverpool que estavam na disputa da final da Liga dos Campeões.

O atleta vai refazer o teste ainda hoje e, caso o novo resultado seja negativo, embarca para se apresentar amanhã ao time na Ásia. Hoje seria o primeiro treino com delegação completa, mas isso não vai mais acontecer.

A ausência dele vai ser menos sentida do que a de Danilo, cortado por lesão, porque Tite já havia convocado cinco zagueiros. As opções para o técnico agora são Thiago Silva, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Léo Ortiz. Já para lateral direita existe apenas Dani Alves.

Sem Militão, a delegação que estava em Paris chegou ao hotel em Seul sendo recepcionada por alguns fãs. Vini Jr, autor do gol do título do Real Madrid, era o mais procurado, deu alguns autógrafos e seguiu para o quarto. Ele deve estar na atividade de hoje, mas ficará no banco no amistoso contra a Coreia do Sul no dia 2.

Além dele, também chegaram ao hotel Casemiro, Fabinho, Rodrygo e Alisson, além de Taffarel, preparador de goleiros que trabalha na equipe inglesa.

O Brasil joga contra a Coreia do Sul e no dia seguinte viaja a Tóquio para enfrentar o Japão no dia 6 de junho. Um terceiro jogo na Austrália estava na programação, mas ele foi cancelado.