Navarro lidera artilharia da Libertadores; saiba o recorde em uma só edição
Além de ter feito a melhor campanha e ser dono do melhor ataque da história da fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras hoje possui também dois dos artilheiros da competição na atual edição: Rafael Navarro lidera de forma isolada, com sete gols, e Raphael Veiga aparece logo em seguida, com seis, ao lado de Julián Álvarez, estrela do River Plate-ARG que defenderá o Manchester City a partir da próxima temporada europeia.
Mas será que o Palmeiras tem condições de quebrar mais esse recorde; o de maior artilheiro em uma só edição da Libertadores? A missão é complicada, mas não impossível. A marca está intacta desde 1966, quando o argentino Daniel Onega fez 17 gols pelo River Plate —que, ainda assim, ficou com o vice, perdendo a final para o Peñarol.
Dois dos 17 gols foram assinalados nas partidas das finais. Depois de passar em branco na partida de ida (vitória por 2 a 0 do Peñarol), em Montevidéu, ele deixou a sua marca no triunfo por 3 a 2 no duelo de volta, em Buenos Aires. No jogo de desempate, ele chegou a abrir o placar para os argentinos em Santiago, mas, na prorrogação, o Peñarol fez 4 a 2 e ficou com o tri.
Para igualar o recorde de Onega, Rafael Navarro ainda precisa de mais dez gols na fase de mata-mata —e Raphael Veiga de mais 11. Será que dá? Lembrando que, caso chegue à decisão, o Alviverde terá mais sete jogos pela frente.
Entre os brasileiros, quem mais fez gols em uma só edição de Libertadores foi Luizão, ex-Corinthians e Palmeiras. Em 2000, com a camisa do time alvinegro, ele foi às redes 15 vezes. O atacante, aliás, também é o brasileiro com mais gols na história do torneio: 29.
O Palmeiras estreia nas oitavas de final da Libertadores no dia 29 de junho, uma quarta-feira, quando visita o Cerro Porteño-PAR em Assunção. O duelo de volta está marcado para 6 de julho, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.