Topo

Palmeiras

Palmeiras tem mais acessos em canal que a soma dos rivais de SP; Fla lidera

Danilo e Abel Ferreira durante entrevista coletiva após o jogo entre Palmeiras e Emelec-EQU - Reprodução
Danilo e Abel Ferreira durante entrevista coletiva após o jogo entre Palmeiras e Emelec-EQU Imagem: Reprodução

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 17h47

Um levantamento dos 150 primeiros dias de 2022 aponta o Flamengo como clube com mais acessos em conteúdos de seu canal no YouTube, com 43,8 milhões na soma de todos os vídeos. Assim como a liderança rubro-negra não chega a ser uma surpresa, o vice-líder Palmeiras também era previsível, dado o momento do clube. Os números alviverdes, porém, surpreendem: 38,5 milhões.

Com esse número, o clube alviverde teve mais acesso que as somas de Corinthians, São Paulo e Santos no mesmo período. O Timão teve 13,9 milhões. O Tricolor somou 15,8 milhões. E o Santos, 9,5 milhões.

Com a disputa do Mundial, as conquistas do Paulista e da Recopa, bem como as boas campanhas de Libertadores e Brasileiro, o Palmeiras teria um crescimento orgânico de audiência. Mas a plataforma também vem apostando em conteúdo extracampo. Em alguns casos, "extrafutebol".

A TV Palmeiras vem exibindo uma série culinária estrelada por Raphael Veiga. O camisa 23 já cozinhou com dois chefs de cozinha no segmento chamado de Veiganismo, um trocadilho com o sobrenome do jogador e a prática do veganismo —filosofia que restringe o consumo de qualquer alimento de origem animal. Os pratos preparados de Veiga, no entanto, não foram veganos.

Outro vídeo que fez sucesso recentemente envolveu Bernardo, 10, filho de Carol Loreto, supervisora do futebol feminino do clube. O garoto esteve na Academia de Futebol para conhecer Gustavo Scarpa, seu jogador preferido, em uma ação comemorativa ao Dia Nacional da Adoção. Nas redes sociais, muitos torcedores relataram terem se emocionado com o relato de mãe e filho sobre a relação deles.

O vídeo com a visita do ex-BBB Gustavo Marsengo também esteve entre os mais acessados no canal do clube no período, com mais de 150 mil visualizações.

Audiências dos 150 primeiros dias 2022 - Canais oficiais no Youtube*

1 - Flamengo: 43,8
2 - Palmeiras: 38,5
3 - São Paulo: 15,8
4 - Corinthians: 13,9
5 - Vasco: 13,2
6 - Atlético: 10,5
7 - Santos e Cruzeiro: 9,5
9 - Botafogo: 8,7
10 - Fluminense: 8

*Em milhões de acessos

Palmeiras