Topo

Torcedores protestam contra pênalti marcado e arrancam rede do gol; veja

Torcedores do Vushtrria, do Kosovo, protestaram contra a marcação de um pênalti para o time adversário e arrancaram a rede do gol - Reprodução/YouTube
Torcedores do Vushtrria, do Kosovo, protestaram contra a marcação de um pênalti para o time adversário e arrancaram a rede do gol Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 12h35

Um episódio inesperado marcou a partida de futebol entre Vushtrria e Malisheva no último sábado (28), no Kosovo. Aos 33 minutos do segundo tempo, quando os visitantes já estavam vencendo por 2 a 0, torcedores do time da casa discordaram da marcação de um pênalti para os adversários e protestaram arrancando a rede do gol.

Por conta do ato, a partida ficou paralisada por cerca de 16 minutos. O protesto aconteceu após o VAR ser acionado e marcar a penalidade máxima. No vídeo dos melhores momentos do duelo, publicado pela Federação de Futebol do Kosovo, é possível ver que os torcedores do Vushtrria foram retirados da arquibancada.

Após a longa espera, o jogador do Malisheva converteu a cobrança e ampliou o marcador. No final dos acréscimos, ainda teve tempo para os mandantes diminuírem a diferença no placar para 3 a 1.

O confronto valia uma vaga na primeira divisão do futebol do Kosovo. O Vushtrria terminou em segundo do Grupo B no equivalente à Série B do país.

Após vencer um primeiro adversário no mata-mata pela classificação, o time enfrentou o Malisheva, que ficou na penúltima colocação na elite. Com o resultado, o time não conseguiu a vaga.