Topo

OPINIÃO

Trajano: 'Vini Jr. é um craque em formação. Vamos dar tempo ao tempo'

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 16h15

Vinícius Júnior foi um dos personagens principais do 14º título da Liga dos Campeões conquistado pelo Real Madrid. O atacante brasileiro foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, no último sábado (28), e coroou seu ótimo desempenho na temporada pelo clube espanhol. As boas atuações do jogador o colocam sob os holofotes para a Copa do Mundo no Qatar.

No programa Cartão Vermelho #13, transmitido ao vivo pelo UOL Esporte nesta terça-feira (31), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano conversaram sobre o destaque em torno de Vinícius Júnior após a final da Liga dos Campeões. Eles reconheceram o bom momento do atacante, mas também recomendaram cautela para não haver empolgação em excesso.

"Houve dois heróis na vitória do Real Madrid: Courtois e Vinícius Júnior. Vou remar contra a maré e ir a favor de uma declaração do Casemiro, com a qual eu concordo muito. Perguntado se achava que o Vinícius Júnior seria o grande nome do Brasil, ele pediu calma e para não jogar esse peso nas costas do menino", comentou Trajano.

Aos 21 anos, Vinícius Júnior encerrou a temporada pelo Real Madrid com números impressionantes: em 52 partidas, marcou 22 gols e deu 16 assistências. Em quatro anos vestindo a camisa merengue, o brasileiro já conquistou seis títulos, após superar a desconfiança quando chegou ao clube.

"Ele está indo muito bem, após um início mais ou menos. Agora, é o grande nome [do Real Madrid] e tem feito gols maravilhosos. Foi determinante para a conquista da Liga dos Campeões, mas não vamos nos precipitar. Segundo o Casemiro, com quem eu concordo, o maior jogador do Brasil ainda é o Neymar. Por mais que a gente queira ou não, o Neymar é mais jogador do que o Vinícius Júnior", opinou o colunista do UOL.

Para Trajano, embora Vinícius Júnior ainda não tenha brilhado pela seleção, é cedo para cobrá-lo e colocar uma grande responsabilidade sobre ele na Copa-2022. "O Vinícius Júnior já jogou algumas vezes pela seleção brasileira, mas não conseguiu ser o que ele é no Real Madrid. É um jogador, um craque, um fora de série, em formação. Vamos com calma e dar tempo ao tempo. Ele tem apenas 21 anos. Se a Copa dele não for essa, no Qatar, pode ser a próxima. Concordo com o Casemiro: muita calma nesse momento", finalizou.

Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (7) às 15h (horário de Brasília). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.