O Corinthians empatou a terceira consecutiva no Brasileirão e viu o rival Palmeiras assumir a liderança, que até então era do time comandado pelo técnico Vítor Pereira. Além dos resultados em campo, o desempenho do time também tem sido criticado em uma sequência que, considerando também os jogos da Libertadores, colocam o time com cinco empates consecutivos, incluindo com o Always Ready, da Bolívia.
No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que a sequência de empates do Corinthians não é por acaso e que o desempenho ruim do time em campo acabaria cobrando a conta em algum momento. Para o jornalista, o nível de futebol apresentado pela equipe de Vítor Pereira é inferior ao do Fortaleza, que hoje ocupa a lanterna do Brasileirão.
"Nesses cinco empates o Corinthians só jogou melhor que o Always Ready reserva. O Corinthians tomou um baile do São Paulo, tomou um baile do América-MG, contra o Inter em Porto Alegre, no jogo do caso do Rafael Ramos, equilibrou o jogo no segundo tempo, foi um pouco melhor, no primeiro tomou um baile. Contra o Boca também tomou um baile. Não é um caso isolado", diz Vitão.
"O discurso do Vítor Pereira não corresponde aos fatos, porque ele precisa de jogadores frescos, descansados. Ele poupou todo mundo contra o Always Ready e domingo tomou um vareio do América-MG em casa com todo mundo descansadíssimo, só não poupou a minha paciência e de quem foi ao estádio. O Corinthians está jogando hoje um futebol pior que o lanterna Fortaleza", completa.
Para o colunista do UOL, o Corinthians conseguiu boas atuações no Brasileirão apenas nos jogos contra Botafogo e Avaí, ainda assim, com momentos ruins diante da equipe catarinense, questionando também o discurso do técnico.
"Se você não joga nada, uma hora a conta chega e o Vítor Pereira preocupa muito a torcida o jeito que ele se manifestou, a sensação que eu fiquei é que 'olha, vocês queriam um time assim, aqui não dá para fazer, não tenho elenco para ganhar de todo mundo, o elenco não tem qualidade e quantidade suficiente. Ele no falou isso depois de perder para o Flamengo, o Palmeiras ou o Atlético-MG, ele falou depois de empatar com o Always Ready e com o América-MG em casa", diz Vitão.
"Aqui jogador de futebol, certo ou errado, é melindrado, faz biquinho, então ele vai em uma coletiva e fala que o elenco não é grande e não é bom o suficiente para ganhar jogo, a chance de esses caras se matarem no próximo jogo é nenhuma", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.