O São Paulo poderia ter assumido a liderança do Brasileirão nas duas últimas rodadas e começou em ambas as oportunidades animando o seu torcedor, com boas atuações no primeiro tempo contra o Corinthians e diante do Ceará. Mas na segunda etapa as mudanças do técnico Rogério Ceni não funcionaram e o time acabou empatando os dois jogos, ficando agora a dois pontos do líder Palmeiras.
No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que, diferentemente de quando era criticado por escalar mal o time, precisando sempre corrigir no intervalo, agora Rogério Ceni acerta nas escalações, mas vai mal quando precisa mudar o time.
"O São Paulo tem uma coisa, o Rogério Ceni provou que calou os críticos. No começo do ano ele escalava mal e corrigia o time no intervalo e foi criticado por isso. Agora ele resolveu inovar e escalar bem o time e destruir no intervalo. Ele fez isso contra o Corinthians e contra o Ceará, mostrando que ele tem repertório. O primeiro tempo do São Paulo contra o Corinthians e contra o Ceará é de candidato ao título. O segundo tempo não foi por culpa do adversário, o São Paulo resolveu mudar tudo o que estava dando certo", diz Vitão.
"Rogério jogou fora quatro pontos, dois contra o Corinthians e dois contra o Ceará, de forma inexplicável, o time estava jogando muito melhor que o adversário, contra o Corinthians então era um vareio, contra o Ceará menos, e de forma inexplicável ele mexeu no time e trouxe o adversário para o jogo", completa.
O jornalista considera que o São Paulo já deixou clara a sua prioridade ao Campeonato Brasileiro, o que pode ser uma vantagem em uma temporada na qual os favoritos devem ter atenções também para a Libertadores e a Copa do Brasil. Por outro lado, aponta o desempenho fraco fora de casa e um time menos confiável como problemas na busca pelo título nacional.
"O que está jogando o Calleri é uma enormidade. O São Paulo tem um meio de campo bom, o Calleri está fazendo gol todo jogo. Agora, você não briga pelo título sendo inofensivo fora de casa, o São Paulo tem um desempenho fora de casa de não candidato a título. No Morumbi tem, exceção feita a esse último jogo contra o Ceará", diz Vitão.
"O São Paulo tem uma vantagem em relação aos três favoritos, está muito claro para o São Paulo que a prioridade é o Brasileiro, então está na Sul-Americana, mas eu não vejo o São Paulo tirando o pé do Brasileiro, poupando algum jogador porque vai ter quinta-feira um jogo da Sul-Americana. O Palmeiras para mim é o time mais confiável do pais disparado, mas a gente que conhece o jeito Abel de trabalhar e não conhece ainda tanto o jeito do Paulo Sousa e o Mohamed, eu não tenho dúvida que na dividida, até porque o elenco do Palmeiras não é tão grande e o Abel quis assim, a força é nas copas", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.