Depois de revelar em entrevista ao colunista Renato Maurício Prado que tinha o desejo de voltar ao Flamengo e afirmar que esperaria por um acerto até o último dia 20 de maio, Jorge Jesus está de casa nova. Ontem (31), o técnico português encerrou a longa negociação com o Fenerbahçe e sacramentou sua ida para o time turco.
E agora: será que a pressão em cima do técnico Paulo Sousa irá diminuir com o acerto de Jorge Jesus com o Fenerbahçe? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira as opiniões:
Diminui a pressão sobre a diretoria do Flamengo para trazer Jesus de volta. Mas a pressão sobre Paulo Sousa só vai cair significativamente quando o time começar a render mais, ganhar com segurança e um futebol melhor. Se isso não acontecer, seu cargo seguirá em risco, com ou sem o fantasma do conterrâneo.
ALICIA KLEIN
Não, porque o Flamengo produz suas próprias crises até no ápice, como a das premiações horas antes da final do Mundial contra o Liverpool em 2019. No Flamengo a panela nunca está morna. Paulo Sousa pode até conseguir alguma estabilidade entre resultados satisfatórios e bom desempenho, algo que ainda não alcançou minimamente em 5 meses de trabalho, e tudo pode ruir por conta de um áudio "vazado" ou coisa parecida. Jorge Jesus empregado é apenas uma turbulência a menos.
ANDRÉ ROCHA
Com certeza diminui porque as viúvas de Jorge Jesus não têm mais por quem chorar. Mas não elimina totalmente a pressão porque o Flamengo precisa jogar mais do que tem mostrado no momento.
DANILO LAVIERI
Pelo menos deixa Dom Sebastião mais um tempo na geladeira.
JUCA KFOURI
Não diminui, não. O trabalho de Paulo Sousa já tem cinco meses e está abaixo do esperado e necessário.
MENON
Não diminui a pressão, apenas muda o status empregatício do fantasma. Era um fantasma sem emprego, agora é um fantasma empregado. Enquanto Sousa não construir um Flamengo eletrizante esse fantasma seguira aumentando de tamanha a despeito de estar ou não empregado.
MILLY LACOMBE
Não. Até porque, diferentemente do que alguns flamenguistas pensam, Jorge Jesus não é o único bom técnico do futebol mundial. O que pode diminuir a pressão para o lado de Paulo Sousa, além de vencer, é jogar bem. Algo que acho pouco provável que aconteça? O Fla é uma bagunça!
MILTON NEVES
Diminui um pouco, mas a pressão só acabará se o time começar a jogar um futebol minimamente compatível com o elenco que tem, coisa que Paulo Sousa parece incapaz de fazer.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Não diminui a pressão para cima de Paulo Sousa. Essa situação só irá melhorar quando os resultados vierem. O Fla tem uma sequência de cinco jogos para se recuperar no Brasileirão e as partidas das oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores em seguida. Acho que o prazo dele é esse.
RODOLFO RODRIGUES
Não. Isso só diminuirá se o time conseguir ter regularidade em bom nível. A diretoria do Flamengo já havia dado mostras que Jorge Jesus não seria contratado, mesmo se Paulo Sousa fosse demitido, e a pressão não diminuiu.
RODRIGO COUTINHO
Não, Jorge Jesus veio ao Brasil para arrumar um furdunço, mas o Flamengo não precisa de nenhum fator de externo para criar as próprias crises. É algo de gestação natural. Tanto é assim que Vítor Pereira tem aí desempenho e resultados piores e não sofre a mesma pressa insana do que Paulo Sousa, embora questionado em certos jogos. Então, enquanto o Flamengo não tiver ganhando de goleada todos os jogos, essa pressão vai existir, com ou sem Paulo Sousa. E, se ganhar de goleada tudo, talvez ainda apareça um terceiro goleiro para fazer barulho.
RODRIGO MATTOS
Não acredito. Jorge Jesus estava empregado e fazendo um péssimo trabalho no Benfica e, mesmo assim, nunca deixou de fazer sombra a Renato Gaúcho. Paulo Sousa, escolha ruim que já chegou com cara de quem está cumprindo aviso prévio, só terá sossego, se tiver, quando o time jogar uma bola compatível ao elenco e à imaginação saudosista da torcida... Alguém é capaz de cravar que Paulo Sousa será o técnico contra o Tolima?
VITOR GUEDES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.