Em busca de artilheiro, Inter prepara investida ousada no mercado da bola
O Internacional precisa, e muito, de um artilheiro. Com problemas para fazer gols, o time de Mano Menezes alterna opções e se vê carente de alguém para colocar a bola na rede adversária. Tal necessidade rompeu os limites dos campos do CT Parque Gigante e invadiu os gabinetes da direção. Tanto que o comando do clube prepara uma investida mais ousada para atender a carência máxima do time.
O Internacional vive um processo de controle financeiro. Desde que assumiu a gestão do clube, o presidente Alessandro Barcellos pauta suas ações pelo corte de gastos e enxugamento de folha.
Ainda no ano passado, as restrições ocasionaram poucos reforços e forçaram cortes. Não apenas no futebol, mas em todo o clube, Houve dois momentos de demissões em larga escala nos mais variados setores do clube, que somados a revisão de contratos de fornecedores ocasionou uma redução sensível nos custos do clube.
O futebol segue a mesma linha. Poucos foram os jogadores cujo investimento foi mais alto. Ainda que tenha contratado 14 atletas na primeira janela de transferências de 2022, o Internacional mediu esforços. O mais caro foi David, cuja compra de 45% dos direitos econômicos custou R$ 11 milhões.
Nomes importantes como De Pena, Wanderson, Gabriel, Vitão e Renê chegaram por empréstimo ou em fim de contrato.
Agora, porém, o cenário será diferente. Percebendo a necessidade de disputar jogadores que naturalmente custam mais caro, a direção do Inter está disposta a abrir mão de tal controle. Se não totalmente, pelo menos em partes.
Ainda com verba a receber da venda dos direitos econômicos de Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia, o Colorado deseja fechar com um centroavante de peso e que tenha qualidade reconhecida no mercado. O alvo, ainda em estudo com participação do departamento de futebol, do departamento de mercado e do CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), poderá catapultar a expectativa do time e agregar não apenas qualidade, mas experiência ao elenco de Mano Menezes.
"Quem preenche mais as duas coisas [movimentação e conclusão] hoje é o Alemão. Estamos trabalhando para conscientizar ele, para amadurecer de forma rápida. Veio um desconforto, mas ele estará disponível no próximo jogo. Os outros jogadores são pivôs, de estatura, centralizados, porte físico, com Cadorini e Wesley, e mais movimentação, com David. Vamos trabalhar para escolher o melhor para a equipe", analisou Mano.
Thiago Galhardo em debate
Enquanto isso, o clube debate a permanência de Thiago Galhardo. Depois de voltar de empréstimo do Celta, da Espanha, o atacante está nos planos da comissão técnica para o restante da temporada.
No entanto, a direção quer ouvir dele e de seu estafe quais os planos para a sequência no Beira-Rio. Apenas após uma conversa é que o destino será definido. Nesta semana, o empresário de Galhardo, Flávio Trivella, deve conversar por videoconferência com a direção do Inter para iniciar tal debate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.