Na manhã de hoje (1º), os jogadores do Internacional boicotaram o treino marcado para o CT Parque Gigante em protesto contra o atraso no pagamento dos direitos de imagem do elenco. Segundo apurou o UOL Esporte, o atraso chegava a três meses em alguns casos. No início da tarde, a direção colorada conseguiu arcar com parte dos pagamentos e marcou uma reunião com o grupo no CT, onde os jogadores se reapresentaram e retomaram o cronograma de treinos.
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte nesta quarta, os jornalistas Vitor Guedes e Marinho Saldanha, que é setorista do Internacional, abordaram o caso. Saldanha explicou os motivos que levaram os jogadores do Inter a pendurarem as chuteiras e disse que, após o protesto, a relação entre o elenco e a torcida, que já vinha desgastada por causa de maus resultados em campo, azedou de vez. Ele também destacou o desgaste entre elenco e direção.
"São vários impactos de tudo que aconteceu hoje tem na realidade do Internacional. A primeira delas é que há um desgaste na relação do grupo de jogadores com a direção, porque foi conversado durante algum tempo, houve negociação nos bastidores para que não chegasse ao que aconteceu hoje, não foi um fato totalmente inusitado, houve conversas, houve negociações, e essas negociações não tiveram o andamento que todos os lados esperavam."
"A relação da torcida com o grupo de jogadores, que já não era boa porque o Inter não conquista nada há algum tempo, ficou ainda pior. O que a gente vê nas redes sociais é que a torcida ficou totalmente contra o grupo, há muitas críticas aos jogadores por terem tomado essa decisão de não ter treinado pela manhã. Então o ambiente está muito distante de ser saudável, existe uma ruptura do grupo com a direção e uma ruptura clara da torcida com o grupo de jogadores. O ambiente está longe do ideal no Inter", relatou Saldanha.
Questionado se havia alguma chance de os jogadores do Inter não entrarem em campo no jogo contra o Bragantino, no fim de semana, pelo Brasileirão, o setorista do UOL negou essa possibilidade.
"Não existe risco de o Inter não entrar em campo no fim de semana, até porque a direção correu para o banco, pegou empréstimos, conseguiu liberação de dinheiro para conseguir pagar e entrar em acordo com os jogadores, tanto que o grupo já se reapresentou. Com o pagamento do dinheiro, as coisas andaram para frente", afirmou Saldanha.
Entenda o caso
Durante a Live do Danilo e do Vitão, Saldanha contou em detalhes os meandros do protesto do elenco do Internacional, que se apresentou conforme programado, mas apenas para comunicar que não daria sequência ao cronograma de treinos.
"A manhã foi muito conturbada no CT Parque Gigante. Os jogadores tinham treino marcado para 9h30, foram ao CT, conversaram com a direção e todo mundo foi embora. A razão para isso é que houve algumas conversas anteriores e havia três meses de direitos de imagem atrasados. A direção tinha prometido aos jogadores um cronograma de pagamentos, esse cronograma venceu, o dinheiro não foi pago e os jogadores em protesto foram embora."
"Imediatamente, a direção do Inter instalou um gabinete de crise para buscar verba e garantir que os treinamentos fossem retomados. Eles conseguiram já pagar um mês dos direitos de imagem e querem até o fim do dia fechar o pagamento do segundo mês, então hoje ainda eles querem pagar dois dos três meses de atraso", continuou o jornalista.
"Os jogadores já voltaram para o CT, tem uma reunião acontecendo e deve ter um treinamento ainda hoje para os jogadores retomarem a preparação para o jogo contra o Bragantino no fim de semana. Parece que a normalidade vai ser reestabelecida no Inter", finalizou Saldanha.
A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (3). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.