Topo

OPINIÃO

Tironi: Flamengo precisa entregar mais futebol para o Paulo Sousa ter paz

Do UOL, em São Paulo

01/06/2022 12h51

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Paulo Sousa precisou lidar com a sombra de Jorge Jesus livre no mercado e desejado pelos torcedores rubro-negros ainda sonhando com a repetição das atuações que o time teve na temporada de 2019, quando ganhou o Brasileirão e a Libertadores. Agora, com o Fenerbahçe sendo o destino do 'Mister', será que o clube da Gávea pode ter um momento de estabilidade e dar confiança ao atual treinador?

No UOL News Esporte, Eduardo Tironi afirma que tem expectativa pelo trabalho de Jorge Jesus no futebol turco, já que ele não foi bem na passagem pelo Benfica e acredita que o próprio torcedor rubro-negro pode passar a entender que o ano de 2019 foi uma situação específica, que dificilmente se repetiria da mesma forma.

"Eu estou curioso para saber o trabalho do Jorge Jesus no Fenerbahçe, estou bem curioso porque o trabalho dele no Benfica foi ruim pra caramba, foi bem ruim. Ele foi contratado a peso de ouro, não ganhou nada, foi surrado pelo Porto. Foi um trabalho bem ruim dele, o que leva a gente a crer cada vez mais que o trabalho no Flamengo foi muito específico, que nem ele tinha feito um trabalho tão bom assim, tudo se acertou naquela ocasião e não necessariamente vai se repetir", diz Tironi.

"Claro, é um cara muito respeitado, indiscutivelmente, mas já tem uma geração atrás dele que está passando por ele. Estou curioso para ver como vai ser o trabalho dele no Fenerbahçe, não imagino que vai ser o novo Flamengo lá. Acho que isso também pode ajudar a torcida do Flamengo a entende que aquele negócio que aconteceu em 2019 foi em 2019 e que não vai acontecer mais", completa.

Mas para Paulo Sousa ter tranquilidade, Tironi afirma que não basta o fato de Jorge Jesus não estar mais livre no mercado, é preciso que o Flamengo apresente um futebol melhor do que o jogado no último o domingo, quando o time venceu o Fluminense, mas com muitas dificuldades.

"Essa é uma parte da equação para acalmar um pouco a vida dele, não existe mais o Jorge Jesus disponível. A outra é o trabalho do Paulo Sousa. Ganhou domingo do Fluminense, mas não jogou bem, quase empatou, o goleiro Hugo salvou a pele do Paulo Sousa no segundo tempo, foram 70% de posse de bola do Fluminense, 300 finalizações, o Flamengo terminou o jogo com a calça na mão. Vai ter que jogar mais", diz Tironi.

"Com o elenco que tem, vai ter que jogar mais o Flamengo e tem uma boa sequência de jogos agora. Tem jogos em casa, dá para engrenar e são cinco jogos com vitória seguidas do Flamengo, ele já está de novo na briga, o pior momento já passou. Mas vai precisar entregar um pouco mais e futebol para o Paulo Sousa ter calma", conclui.